O que é um curso Oficina?

Índice

O que é um curso Oficina?

O que é um curso Oficina?

As oficinas são espaços onde são oferecidas atividades práticas que proporcionam novos conhecimentos e vivências. Os mini-cursos são espaços onde são oferecidas atividades de caráter mais teórico, que proporcionam novos conhecimentos e vivências, a partir da experiência de um ou mais dos proponentes do trabalho.

Qual a diferença entre minicurso é workshop?

Mas o que é um minicurso? Um minicurso é uma formação compacta, para tratar de temas específicos. Diferente de oficinas e workshops, que são produções coletivas, os minicursos online podem usar diversas metodologias e conteúdos digitais.

O que é um workshop Acadêmico?

Um workshop é uma aula que trata de assuntos específicos. Por isso, conta com especialistas para guiar o tema e as atividades.

Por que fazer um workshop?

Essa é uma ótima oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em alguma área, conhecer conteúdos novos, ganhar prática e experiência, e garantir um currículo que se sobressai aos concorrentes. Além disso, você pode garantir algumas horas complementares.

O que é um minicurso?

O que é um minicurso? É um evento de curta duração que busca apresentar e iniciar uma discussão sobre um assunto específico. Levando os alunos a aprenderem mais sobre uma 04área de interesse e tendo assim uma visão geral do assunto abordado.

Qual o significado do workshop?

  • Workshop é uma reunião de um grupo de pessoas interessadas em um determinado assunto.Pode ser também uma atividade para discussão sobre um tema que é de interesse para todos. Um workshop é uma espécie de seminário, grupo de discussão ou colóquio que enfatiza a troca de ideias e a demonstração e aplicação de técnicas e habilidades.

Qual a diferença entre Workshop e oficina de trabalho?

  • Apesar de workshop poder ser traduzido como “oficina de trabalho” é um termo que se situa entre a oficina, acima citada, e a palestra, convenção ou conferência.

Como funcionam os workshops?

  • Os workshops são mediados por um ou mais moderadores, responsáveis pela fomentação e norte da discussão. Cada sessão, em um parâmetro geral, funciona através da exposição do tema, da discussão em grupos ou equipes e da conclusão de todos sobre o tema.

Qual o objetivo de um workshop?

  • Qual o objetivo? A proposta de um workshop é que os conhecimentos sejam adquiridos através da experiência conjunta. Uma característica fundamental do workshop é que, nele, os assuntos são abordados de maneira bem mais prática do que teórica. Por isso, os workshops não costumam ter uma duração muito longa.

Postagens relacionadas: