O que é uma tipagem forte?

Índice

O que é uma tipagem forte?

O que é uma tipagem forte?

Tipagem forte costuma ser a característica que não permite um mesmo dado ser tratado como se fosse de outro tipo. É muito comum linguagens estáticas terem tipagem forte. Mas existem exceções. Isto dá mais robustez ao código.

O que é tipagem código?

A definição básica da tipagem estática que uma linguagem de programação pode ter como característica é que há uma verificação dos tipos usados em dados e variáveis para garantir que sempre está sendo usado um tipo que é esperado em todas as situações.

Como realizar a declaração de variáveis em PHP?

Variáveis no PHP Sintaxe de declaração de variável: $variavel; Note que basta escrever o símbolo $ seguido do nome desejado. O tipo da variável será determinado conforme seu uso, ou seja, caso receba uma string, será do tipo string, caso receba um número inteiro, será uma variável do tipo inteiro.

Como chamar uma função em PHP?

Para nomear uma função usamos qualquer sequência de caracteres que comece com uma letra ou sublinhado. O PHP não diferencia letras maiúsculas de minúsculas para o nome de funções, ou seja, você pode chamar a função soma() como: soma(), SOMA(), SomA() e todos serão reconhecidos como a mesma função.

Qual é a conversão automática do PHP?

  • Um exemplo de conversão automática do PHP é o operador de multiplicação '*'. Se qualquer um dos operandos for float, todos os operadores serão avaliados como float, e o resultado será um float. De outra forma, se os operadores forem interpretados como integer s, o resultado será um integer.

Como funciona a conversão de tipos no PHP?

  • A conversão de tipos no PHP funciona como no C: o nome de um tipo desejado é escrito entre parênteses antes da variável que se deseja converter. (binary) e o prefixo b foram adicionados no PHP 5.2.1.

Qual é a linguagem de programação PHP?

  • O PHP é uma linguagem de programação de código aberto, ou seja, de uso livre, gratuito. Com ele, é possível escrever pequenos scripts de forma procedural, ou ainda utilizar orientado a objetos, ou ambos.

Qual a definição básica da tipagem estática da linguagem de programação?

  • A definição básica da tipagem estática que uma linguagem de programação pode ter como característica é que há uma verificação dos tipos usados em dados e variáveis para garantir que sempre está sendo usado um tipo que é esperado em todas as situações. Esta verificação é feita no código fonte pelo processo de compilação.

Postagens relacionadas: