O que é vínculo com informação extemporânea passível de comprovação?

Índice

O que é vínculo com informação extemporânea passível de comprovação?

O que é vínculo com informação extemporânea passível de comprovação?

PEXT é a sigla que indica “pendência de vínculo extemporâneo não tratado”. Trocando em miúdos, extemporâneo significa “fora do prazo”, “inadequado no tempo” ou “cronologicamente impróprio”. Tudo para dizer que existe alguma pendência no registro previdenciário do segurado porque algumas informações não batem.

Como resolver PEXT vínculo com informação extemporânea passível de comprovação?

Como corrigir a notificação Sendo um dos poucos serviços ainda não disponíveis via site ou aplicativo, a regularização deve ser feita presencialmente, sendo agendada pelo telefone no número do INSS (155). Nesse contato o titular será instruído de como realizar a entrega dos seus documentos e o que será necessário.

Como solucionar PEXT?

Nesses casos, a sigla que aparece é "PEXT". Para resolver a questão, o segurado deverá levar documentos que provem o erro no Cnis, como o contrato de trabalho e o exame admissional.

Como fazer a pendência de vínculo extemporâneo?

  • Se a pendência de vínculo extemporâneo não tratado está aparecendo no seu CNIS, basta reunir provas de que você trabalhou na época para validar o período de contribuição da época. Em seguida, dirija-se a uma agência da Previdência Social (faça o agendamento antes) para regularizar essa pendência.

Qual o significado da marca extemporânea?

  • Neste artigo vamos tratar do significado da marca extemporâneo que aparece nos registros de vínculos e remunerações no Cadastro Nacional de Informações Sociais, CNIS, e o que é exigido para a regularização. A Previdência Social mantém em seu cadastro todas as informações sobre empregos e contribuições realizadas em nome de cada um dos segurados.

Como usar o termo extemporâneo?

  • Todo o vínculo, registro de emprego, ou contribuição que se encontre marcado com o termo extemporâneo só poderá ser usado, para fins de benefício, depois que ficar comprovado o dado informado fora de prazo ou a alteração realizada. Para comprovar é preciso que o segurado apresente sua CTPS e, na maioria das vezes, ...

Postagens relacionadas: