O que significa âmbar cinza?

Índice

O que significa âmbar cinza?

O que significa âmbar cinza?

O âmbar cinza, que estava solidificado, é uma substância produzida pela baleia cachalote quando ela sofre indigestão. ... A substância, que contém múltiplos compostos aromáticos, é usada pela indústria como fixador de perfumes. Além da perfumaria, o âmbar também é usado como produto afrodisíaco.

O que significa Ambargris?

Âmbar gris, que vem de algumas espécies da baleia cachalote, é uma das matérias-primas mais valiosas na perfumaria. É raro, e a fragrância que ele exala é tão rara quanto. Em perfumes, âmbar gris é utilizado como um fixador e sua presença pode ser descrita como marinha, animálica e doce. ... Adrienne: Âmbar gris fresco.

Qual perfume tem âmbar cinzento?

Chanel Nº5 Um dos perfumes que utiliza o âmbar cinzento em sua composição é o Chanel Nº5. A substância tem consistência de cera e, quando derretida, exala um aroma delicioso, além de ter como propriedade a longa duração do cheiro na pele.

O que é âmbar gris de baleia?

Âmbar cinza, âmbar-cinzento, âmbar-gris, âmbar-branco ou âmbar de baleia, é uma substância sólida, gordurosa e inflamável, em geral de cor cinza fosco ou enegrecido, podendo contudo ter cor castanho escuro ou ser variegada com aspecto marmóreo.

Para que serve o âmbar cinza?

Há séculos o âmbar cinza é considerado um produto de luxo: já foi usado em cerimônias religiosas, ou como afrodisíaco no Oriente Médio, ou como produto culinário fino na China e como ingrediente em poções medicinais tradicionais. Mas atualmente a substância é usada principalmente pela indústria de perfumes.

Como identificar o âmbar cinza?

Âmbar cinza freqüentemente contém bicos de lula que não são digeridos pelo cachalote. Na inclusão na superfície ou no interior da peça, estes bicos de lula podem ajudar a identificar o âmbar cinzento, cuja forma evoca um bico preto e brilhante (papagaio ou periquito).

Qual perfume tem Ambargris?

Issey Miyake O novo perfume Issey Miyake com o valioso âmbar gris.

O que é ambergris perfume?

O ambergris é usado em perfumaria na forma de sua tintura etanólica que, após um alguns anos de maturação, desenvolve uma fragrância balanceada1. A descoberta do ambrein e seus sub-produtos de degradação foi um grande estímulo à pesquisa acadêmica e industrial, especialmente a partir dos anos 505.

Quais perfumes tem âmbar gris?

Assinado pela casa de fragrâncias IFF, L´Eau D´Issey é um floral aquático levemente amadeirado que traz, dentre suas notas, duas em especial desenvolvidas exclusivamente para ele. A primeira é a chamada “nota marítima”, composta pelo valioso âmbar gris, que nada mais é que o regurgito da baleia cachalote.

Quanto custa o perfume âmbar cinzento?

Devido ao cheiro adocidado, a substância costuma ser usada como fixador na produção de perfumes. Atualmente, o valor do âmbar cinza no mercado internacional é de cerca de US$ 50 mil por quilo.

Qual a origem do âmbar cinza?

  • O âmbar cinza continua sendo uma questão mística para os perfumistas. É uma substância cerosa à prova de ferrugem, liberada dos intestinos do cachalote ou do cachalote "Physeter macrocephalus" espontaneamente ou após a morte. Recém-expelido, o âmbar tem um odor desagradável, uma cor escura e uma consistência macia.

Qual a cor do âmbar?

  • O âmbar tem uma cor amarelada que leva o mesmo nome. Mais Dicionários! Palavras com o mesmo significado! Palavras com significado oposto! Palavras com algum vínculo, ligação, relação, etc...

Quais são os perfumes de âmbar?

  • Descubra perfumes de âmbar que aquecerão até os dias mais frios do ano. Uma união maravilhosa de tons terrosos, madeira doce e mel que acrescenta um toque oriental a cada componente do perfume e permanece na sua pele durante horas após a aplicação. O aroma de âmbar tem efeitos positivos na mente, proporciona bom humor e descontrai.

Postagens relacionadas: