O que significa índice de carga em um pneu?

Índice

O que significa índice de carga em um pneu?

O que significa índice de carga em um pneu?

O índice de carga do pneu é um número atribuído que corresponde ao peso máximo que um pneu pode suportar quando é inflado corretamente. ... Escolher um pneu com um índice de carga inferior às especificações do manual do carro significa que o pneu não carregará a capacidade de carga do original.

O que é índice de carga velocidade?

Trata-se de um código numérico que indica a carga máxima que um pneu é capaz de transportar na velocidade indicada pela sua classificação de velocidade nas condições de uso especificadas pelo fabricante.

O que significa índice de carga 91?

O índice de carga é o número que aparece depois da medida do pneu. No nosso exemplo do pneu 205/55R16 GOODYEAR EDGE SPORT 91V, o índice de carga é o número 91. Isso não significa que esse pneu suporta apenas 91 kg. ... No caso deste modelo, a carga máxima é de 615 kg.

Qual a tabela de carga dos pneus?

  • Esses valores são indicados através de números e não representam exatamente o peso suportado, por isso é necessário conhecer a tabela de capacidade de carga dos pneus. A tabela é bem extensa em termos de capacidade de carga e não necessariamente começa em 70.

Por que os pneus de caminhão leve possuem dois índices de carga?

  • Os pneus de caminhão leve têm dois índices de carga no costado (lateral) do pneu, ao contrário dos pneus de passeio, que só possuem um. Isso ocorre porque os pneus de caminhões leves são frequentemente usados em veículos com duas rodas traseiras.

Como calcular a carga de um pneu?

  • A carga do pneu multiplicada por 2 deve cobrir a carga total do eixo do seu veículo. Para conhecer o seu índicio de carga, basta tomar nota do memso no flanco de um dos pneus e de o comparar com a tabela dos índicios de peso. O índice de velocidade é um código alfabético que corresponde à velocidade máxima à qual deve rolar um pneu.

Qual a carga máxima do pneu do carro?

  • Código numérico associado à carga máxima que um pneu pode carregar em condições de serviço especificadas por seu fabricante. Exemplo: 94 indica que a carga máxima suportada pelo pneu do carro é de 670 kg. Quantas libras devem ser colocadas no pneu do carro? A calibragem deve ser feita com os pneus frios.

Postagens relacionadas: