O que é que é Tritão?

Índice

O que é que é Tritão?

O que é que é Tritão?

Significado de Tritão substantivo masculino [Mitologia] Qualquer divindade marítima, de ordem inferior. [Zoologia] Denominação geral para várias espécies de salamandrídeos do gênero Trituro.

Como se chama o sereio?

Tritão (em grego clássico: Τρίτων), na mitologia grega, é um deus marinho, filho de Posídon e Anfitrite, geralmente representado com cabeça e tronco humano e cauda de peixe. Conhecido como o rei dos mares, é a representação masculina de uma sereia.

Como chama o pai da sereia?

Rei Tritão
CasaAtlântida
ParentesNetuno (avô),Poseidon (pai), Zeus, Hades (tios), Rainha Athena (esposa, falecida), Ariel, Aquata, Andrina, Arista, Adella, Alana, Attina (filhas), príncipe Eric (genro), Melody (neta), Arabella (neta em Descendentes)
GostaDe suas filhas, música

Como escrever tritão?

Grafia no Brasil: tríton. Grafia em Portugal: tritão. Grafia em Portugal: tritão.

Como é o nome de sereia masculino?

No português, os equivalentes masculinos das sereias são chamados de tritões, nomes de seres da mitologia grega que não estavam relacionados às antigas sirenas da mitologia.

Quem é o pai da Ariel no desenho?

Rei Tritão A menina representa a “Princesa Ariel”, do desenho animado “A Pequena Sereia”, e o pai, o “Rei Tritão”. Ele também leva uma coroa na cabeça e um par de braceletes de ouro.

Qual é o nome da princesa que é sereia?

Ariel (personagem)
Ariel
Outro(s) nome(s)Pequena Sereia
Sexofeminino
CabeloRuivo
CaracterísticasSereia, bonita, divertida, alegre, curiosa, cheia de iniciativa, feliz, ama música, uma princesa " rebelde", aventureira, apaixonada, louca por aventuras.

O que o rei tritão usa?

Ele é bem musculoso e usa luvas de ouro com incrustações diversas sobre cada pulso. Como um tritão, a parte inferior do corpo é a de um peixe azul , barbatanas translúcidas.

Qual o significado do nome Tristão?

  • Tristão é um nome masculino de origem céltica. Surge como Drustan, de drust, que significa literalmente “algazarra”. Assim, apesar da sua sonoridade sugerir tristeza, o nome tem o sentido de agitação ou excitação. Categorizado como um nome medieval, também é encontrado como sobrenome.

Quais espécies de Tritão produzem toxinas?

  • Algumas espécies de tritão produzem toxinas (VIDE TOXINA) nas secreções da pele, como forma de se defenderem dos predadores. Seres encantados, metade homem metade peixe, que habitam o fundo dos mares com as sereias; Homens de belos corpos sarados que andam de sunga nas praias chamando a atenção e despertando olhares de desejo.

Qual a etimologia da palavra traição?

  • Quanto à etimologia, esta palavra está conotada com a entrega de alguma coisa que pode prejudicar outro. O conceito de traição implica que há confiança (ou algum outro tipo de relacionamento) entre os elementos envolvidos.

Postagens relacionadas: