O que são as pirâmides?

Índice

O que são as pirâmides?

O que são as pirâmides?

As pirâmides egípcias são estruturas construídas há mais de 4.500 anos onde eram sepultados os faraós, os reis do Egito Antigo. Feitas de enormes blocos de pedra, que pesavam, em média, mais de 2 toneladas, elas abrigavam em seu interior câmaras mortuárias, corredores estreitos e íngremes, galerias e passagens falsas.

O que significam as pirâmides para os egípcios?

As pirâmides do Egito são importantes monumentos do Egito Antigo. As estruturas feitas de pedra calcária foram construídas para guardar os corpos dos faraós, que, na época, eram vistos pela civilização egípcia como uma espécie de divindade escolhida para serem mediadores entre deuses egípcios e humanos.

Qual a história das pirâmides?

As pirâmides foram construídas em um período em que florescia no Egito uma civilização rica e poderosa. Sua edificação começou no Antigo Império (por volta de 26 a.C.) e perdurou até o século IV d.C., mas o auge das construções é registrado entre a Terceira e a Sexta Dinastia, em torno do ano de 2325 a.C.

O que foram as pirâmides e quais os objetivos dessa grandiosa construção?

A verdade “verdadeira” fica difícil de se saber, mas cada vez mais estudos sérios apontam que as pirâmides foram construídas por humanos mesmo, habitantes do próprio Egito. E que a finalidade delas era, primordialmente, servir como tumbas para os faraós e suas rainhas. No total, são conhecidas cerca de 100 pirâmides.

Por que as pirâmides eram triangulares?

As pirâmides são poliedros formados por um polígono chamado base, um ponto V fora do plano que contém essa base e por todos os triângulos cujos vértices são lados consecutivos e o ponto V.

Qual era a função das Esfinges?

A esfinge egípcia é uma antiga criatura mística usualmente tida como um leão estendido — animal com associações solares sacras — com uma cabeça humana, geralmente a de um faraó. Também usada para demonstração de poder.

Qual a posição da pirâmide?

  • A posição da pirâmide indica o desenvolvimento espiritual. As pessoas espiritualizadas são representadas com a base virada para o céu.

Qual a simbologia da pirâmide?

  • A pirâmide simboliza ascensão, elevação, bem como o poder da vida sobre a morte. Sua simbologia combina com um dos mais poderosos símbolos geométricos -...

Quais são as pirâmides desses países?

  • As pirâmides desses países apresentam, comumente, bases estreitas, ou seja, o número de jovens é menor. Já seu topo é largo, o que indica maior proporção do número de idosos. Isso permite analisar que, nesses países, há problemas como falta de mão de obra e gastos com programas de assistencialismo para a população envelhecida.

Por que as pirâmides foram criadas?

  • Segundo os egípcios, essa posição era essencial para que a alma pudesse traçar o caminho que permitia que o rei egípcio alcançasse o deus Sol e atingisse a eternidade. Assim, de acordo com a crença, as pirâmides foram criadas como um meio para lançar magicamente a alma do faraó falecido diretamente para a morada dos deuses.

Postagens relacionadas: