O que significa as siglas NBA e FIBA?

Índice

O que significa as siglas NBA e FIBA?

O que significa as siglas NBA e FIBA?

As regras do basquete são um objeto de discussão no mundo inteiro. Não apenas quando acontecem erros em jogadas decisivas ou polêmicas, mas pela existência de diferenças entre as regras aplicadas pela Federação Internacional de Basquete (FIBA) e da National Basketball Association (NBA).

Estão filiados a FIBA cerca de?

Hoje, cerca de 200 países são filiados à FIBA, Federação Internacional de Basquetebol. Essa organização foi fundada em 1932 e é responsável por organizar os eventos relacionados com o basquete em nível mundial. Atualmente, sua sede está localizada em Genebra, na Suíça.

Qual a diferença em centímetros da linha de 3 pontos da NBA e da Federação Internacional?

Além disso, a distância entre o arco da linha de três pontos também é maior: a da FIBA mede 6,75 cm contra 7, 05 cm da NBA. O garrafão da NBA também tem 50 cm a mais que os das demais competições. Esse detalhe é importante porque influencia na precisão dos lances livres.

O que significa FIBA quando e onde foi criada?

A Associação foi fundada em Genebra em 1932, dois anos depois do esporte ser oficialmente reconhecido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). Foi batizada como Fédération Internationale de Basketball Amateur.

Quais são os significados do FIBA?

  • A imagem a seguir apresenta os significados mais utilizados de FIBA. Você pode baixar o arquivo de imagem no formato PNG para uso off-line ou enviá-lo para seus amigos por e-mail.Se você é um webmaster de site não comercial, por favor, sinta-se livre para publicar a imagem das definições do FIBA em seu site.

Qual o objetivo da FIBA?

  • O objetivo da FIBA é promover o basquete em todo o mundo. Neste sentido, atualmente existem mais de 200 federações nacionais. Esta organização sem fins lucrativos é responsável por organizar as competições de maior prestígio, como a Copa do Mundo masculina e feminina, assim como os Jogos Olímpicos.

Qual é a sigla da Federação Internacional de basquete?

  • Fédération Internationale de Basketball “ FIBA ” é a sigla para “ Fédération Internationale de Basketball ” que, numa tradução para o português, significa “ Federação Internacional de Basquete ”. A FIBA é uma associação que regula e organiza o esporte mundialmente.

Como o FIBA é usado em redes sociais?

  • Esta página ilustra como o FIBA é usado em fóruns de mensagens e bate-papo, além de softwares de redes sociais como VK, Instagram, Whatsapp e Snapchat. Na tabela acima, é possível visualizar todos os significados de FIBA: alguns são termos educacionais, outros são termos médicos e até termos de computador.

Postagens relacionadas: