O que significa as medidas dos pneus?

Índice

O que significa as medidas dos pneus?

O que significa as medidas dos pneus?

A medida comum na maioria dos pneus do mundo consiste em apresentar a largura, perfil e aro. 175 representa a largura do pneu em milímetros, 70 significa que a altura da parede do pneu e 70% da largura, então a altura seria 122.5 e 13 é o diâmetro interno do pneu, neste caso 13 polegadas.

Como é classificado a Numeracao dos pneus?

São geralmente considerados pneus de baixo perfil e de alto desempenho os pneus com uma relação de aspecto inferior a 60; os pneus das séries 35, 30 e 25 são pneus de elevado desempenho utilizados em veículos especiais.

Quais são as características dos pneus?

  • Os pneus possuem diferentes características, mas tudo o que você precisa saber para identificá-lo corretamente está gravado na sua lateral. Os números/siglas gravados nos pneus dos veículos trazem algumas informações importantes para o proprietário, inclusive o tamanho do pneu e suas medidas.

Qual o diâmetro do pneu?

  • 17: Trata-se do diâmetro interior do pneu, ou em outras palavras, do diâmetro do aro. Este diâmetro é indicado em polegadas. No nosso exemplo, o diâmetro do pneu é de 17 polegadas. Sendo assim, você já sabe os dois valores importantes que serão cruciais para a escolha do tamanho do aro correto para o pneu.

Como ler a medida de um pneu?

  • Além disso, é importante não confundir a medida do pneu com as informações que estão na etiqueta do pneu (Inmetro). Confira abaixo como ler as medidas de um pneu. Para ler a medida do pneu você precisa olhar para a lateral dele.

Quais são as medidas mínimas para trocar pneus?

  • Elas indicam, por exemplo, as dimensões, o tipo de construção, as características de desempenho e até a velocidade máxima e o peso de carga do veículo. Na hora de trocar os pneus, você deve observar as medidas mínimas e máximas recomendadas pela montadora.

Postagens relacionadas: