Está ao seu critério?

Índice

Está ao seu critério?

Está ao seu critério?

O correto é «ao seu critério» ou «a seu critério» (sem o artigo). ... O substantivo masculino critério é definido, no Dicionário Eletrônico Houaiss da Língua Portuguesa, da seguinte forma: «faculdade de discernir e de identificar a verdade; discernimento, razão».

Qual o sinônimo de critérios?

1 método, sistema, processo, avaliação, crítica, metodologia, modo, norma, preceito, raciocínio, regra, fundamento. Parâmetro: 2 base, fundamento, medida, padrão, parâmetro.

Qual o significado do critério no Dicionário?

  • Significado de Critério no Dicio, Dicionário Online de Português. O que é critério: s.m. Capacidade para distinguir o verdadeiro do falso, o bom do ruim.

Quais são os critérios do conteúdo?

  • Esses critérios são a aceitabilidade, a coesão, a coerência, a informatividade, a intencionalidade, a intertextualidade e a situacionalidade. Ou seja, se várias orações ou parágrafos se encontrarem num mesmo contexto e obedecerem a estes critérios, o conteúdo pode ser considerado um texto.

Qual o significado do critério masculino?

  • Significado de Critério substantivo masculino Capacidade para distinguir o verdadeiro do falso, o bom do ruim. Parâmetro usado para estabelecer uma comparação, escolha, julgamento ou avaliação: não cumpria os critérios da empresa. Capacidade para opinar ou julgar acertadamente; discernimento.

Qual é o nome de critério de textualidade?

  • Também se dá o nome de critério a um requisito que deva ser respeitado para alcançar um determinado objectivo ou satisfazer uma necessidade. Os critérios de textualidade estabelecem quais são as regras que devem ser cumpridas para considerar que um conjunto de orações constitui um texto.

Postagens relacionadas: