O que é fratura distal da tíbia?

Índice

O que é fratura distal da tíbia?

O que é fratura distal da tíbia?

A fratura distal da tíbia, também chamada em pilão, é pouco freqüente, não chegando a 1% das fraturas do membro inferior, e é de difícil tratamento. O mecanismo da fratura é compressão longitudinal do astrágalo contra a superfície distal da tíbia. Pode ser também associado a movimento de rotação.

Onde fica o terço médio do braço?

O cotovelo situa-se no terço médio do braço.

O que é a palavra distal?

1. Que está afastado ou mais afastado no espaço.

O que é cálculo ureteral distal?

Os cálculos ureterais constituem parte importante dos casos de litíase urinária por serem responsáveis, na maioria das vezes, pela cólica ureteral. Este tipo de cólica provoca dor lombar de início abrupto, com irradiação para a região genital, de forte intensidade e acompanhada de náuseas, vômitos e sudorese.

Quanto tempo demora para consolidar uma fratura de tíbia?

Uma fratura de ossos da perna leva em média 3 a 4 meses para consolidação, porém pode levar mais tempo dependendo de outros fatores. Só seria um sinal de complicação a falta de consolidação após 6 meses.

O que é encontrado na região distal da tíbia?

A extremidade distal da tíbia é uma continuação direta do corpo do osso que, estreitado na junção do terço médio com o distal, vai se alargando para constituir aquela extremidade. ... tibial posterior. A face lateral do maléolo é lisa, articula-se com o tálus e recebe o nome de face articular do maléolo.

O que significa terço médio?

O lifting do terço médio consiste no reposicionamento da flacidez malar e maxilar (infrapalpebral) dos tecidos moles. Isso é indicado quando o defeito predominante desta área é a flacidez do tecido mole.

O que significa dar um terço?

Cada parte de um todo dividido em três partes.

Quais são as fraturas do Terço distal do antebraço?

  • Na análise de 568 fraturas do terço distal do antebraço em crianças, Chess et al., em 1994 (5), encontraram que 78% delas eram isoladas do rádio, 8% acometiam rádio e ulna e 14% eram descolamentos epifisários distais.

Qual é a parte distal do tronco?

  • Nas descrições anatómicas, distal é a parte mais afastada do tronco ou do ponto de origem. A mão é a extremidade distal do membro superior, o braço. Contrário de proximal. Este artigo sobre Anatomia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia ...

Qual o significado do adjetivo distal?

  • Distal é um adjetivo. remontado desconvizinho distante extremo longe apartado alongado arredado longíquo desviado remoto recuado afastado longínquo falangeta mais... afim achegado chegado adjunto contíguo adjacente junto imediato apegado convizinho perto adjeto propínquo vizinho conjunto pegado próximo mais...

Postagens relacionadas: