Quais são os tipos e objetivos do EJB?

Quais são os tipos e objetivos do EJB?

Quais são os tipos e objetivos do EJB?

O Entertprise Java Bean (EJB) é um componente server-side que encapsula a lógica de negócio de uma aplicação. A lógica de negócio é o código que preenche os objetivos da aplicação. Ocupa a camada web em em um container EJB. EJBs simplificam o desenvolvimento de aplicações grandes e distribuídas.

Como funciona un EJB?

Por exemplo, para injetar um componente EJB, utiliza-se a anotação @EJB sobre o componente em questão. Quando o container ler a anotação @EJB, ele irá efetuar uma série de procedimentos como, por exemplo, ir até o pool de beans, obter um bean que esteja disponível e retorná-lo para a aplicação.

O que é ejb3?

A especificação Enterprise Java Bean 3.0 (EJB 3) marcou uma direção muito importante na longa marcha da comunidade java enterprise. ... Aquele monte de classes Java e interfaces necessárias para um bean comum EJB 2.1 ou anterior foram reduzidas para pouco mais de duas classes ou interfaces.

Qual anotação deve ser utilizada para efetuar o acesso a um managed bean a partir de outro?

A anotação @Named apenas torna possível referenciar o bean a partir da EL, mais comumente a partir de uma visão JSF.

Qual tecnologia Java é utilizada para o registro e localização deste pool?

JDBC JNDI SWING EJB JMS Respondido em 19 17:26:46 Explicação: O serviço de nomes e diretórios do Java é denominado JNDI, e serve para o registro e localização de objetos como pools de conexão e filas de mensagerias, entre diversos outros.

Onde pode ser configurada a quantidade de usuários que um managed bean pode atender ao mesmo tempo?

Além disso, mencione onde pode ser configurada a quantidade de usuários que um Management Bean pode atender ao mesmo tempo. Resposta Esperada: O AS (servidor de aplicação) automaticamente instancia mais objetos do tipo necessitado, isto é, Management Bean que foi solicitado pelos usuários.

Por que usar EJB?

Benefícios do EJB O EJB simplifica o desenvolvimento de aplicativos corporativos de pequeno e grande porte. O contêiner EJB fornece serviços no nível do sistema para beans corporativos, o desenvolvedor do bean pode se concentrar apenas no desenvolvimento de lógica para resolver problemas de negócios.

O que é Java Persistence API?

JPA (ou Java Persistence API) é uma especificação oficial que descreve como deve ser o comportamento dos frameworks de persistência Java que desejarem implementá-la.

Para que serve a anotação local?

Para que serve a anotação Local no ambiente de criação de EJBs? (Ref.: 61) Definir a interface local de acesso ao pool de EJBs. Definir um contexto de persistência local para o Session Bean. Definir um Stateful Session Bean. Definir a interface de acesso às entidades do JPA.

Como se usa o NetBeans?

O NetBeans é um ambiente de desenvolvimento integrado (IDE) Java desenvolvido pela empresa Sun Microsystems. O NetBeans IDE é um ambiente de desenvolvimento integrado gratuito e de código aberto para desenvolvedores de software. O IDE é executado em muitas plataformas, como Windows, Linux, Solaris e MacOS.

Qual a principal característica do EJB?

  • A principal característica do EJB (Enterprise JavaBeans) é a rapidez em desenvolver soluções, pois, ele fornece um conjunto de componentes prontos. EJB é um dos principais componentes da plataforma Java EE.

Como funcionam os EJBs?

  • Vamos entender como funcionam os EJBs, quais são seus componentes e qual é a finalidade do container em uma aplicação EJB. Veremos os recursos disponíveis para otimizar o uso da memória do servidor e quais APIs o EJB integra facilmente, além de conhecer a fundo os beans de sessão e seus três tipos: stateless, stateful e singleton.

Qual a melhor API para o EJB?

  • Ademais, os componentes EJBs oferecem uma excelente integração com a camada web. A JPA ( Java Persistence API) é uma das mais importantes APIs que integram o framework e faz com que o EJB tenha um forte e poderoso mecanismo de persistência de dados.

Qual a lógica de negócio do EJB?

  • Um EJB normalmente contém a lógica de negócio que atua sobre os dados de negócio. Essa afirmação não era verdadeira até a introdução dos POJOs que também estão disponíveis nessa nova versão do EJB.

Postagens relacionadas: