O que significa o touro é o urso no mercado financeiro?

Índice

O que significa o touro é o urso no mercado financeiro?

O que significa o touro é o urso no mercado financeiro?

O touro usa os chifres para “jogar” a vítima para o alto – no mundo dos investimentos, essa ação remete aos preços em alta. Já o urso, ao atacar, “sufoca” a vítima em direção ao solo – esse movimento para baixo se assemelha aos preços em queda.

O que é touro na bolsa de valores?

O impulso do touro A ideia é que o touro simboliza um movimento de alta, impulsionado pelas suas chifradas. Quando estamos vivendo um bull market, significa que o mercado está aquecido. Em outras palavras, os investidores estão otimistas e apostando na alta dos ativos.

Quem são os touros e os ursos?

Você já ouviu a metáfora do Touro e do Urso? Pois no mercado financeiro, estes dois são personagens bem conhecidos. Diz-se que o mercado de ações é uma constante briga entre o touro e o urso. O Urso, quando ataca ataca, a “patada” vem de cima para baixo, empurrando o seu adversário – o mercado – para o fundo.

O que representa o Urso de Wall Street?

Se você não sabia, agora já sabe que não é à toa que o símbolo da Wall Street é uma estátua de bronze com um touro e um urso destacados. ... Remetendo justamente à simbologia do mercado de Urso que demonstra uma tendência de baixa em relação ao mercado de ações.

Porque o touro é o símbolo de Wall Street?

Segundo ele, a intenção era demonstrar um sinal de confiança no futuro da nação e representar, com o símbolo do animal, a força e o poder do povo americano. Com três toneladas e meia, a escultura de cobre foi levada clandestinamente à Wall Street pelo próprio escultor.

Postagens relacionadas: