O que é uma traição amorosa?

Índice

O que é uma traição amorosa?

O que é uma traição amorosa?

Vulgarmente, entendemos por traição amorosa o comportamento daquele que não é fiel a um compromisso, que fere a nossa confiança e nos desrespeita. É um conceito subjetivo, porque o que para uma pessoa significa traição, para outra, pode não significar. Para algumas pessoas, uma traição pode ser um simples olhar.

Como superar traição de amigos?

Como perdoar a traição de um amigo

  1. Perdoar é saudável. É muito triste quando um amigo nos engana e nos desaponta profundamente. ...
  2. Perdoar é abrir mão de julgar. ...
  3. Perdoar não é esquecer. ...
  4. Perdoar é se libertar.

Como surgiu a traição?

Segundo a psicoterapeuta Olga Inês Tessari, são vários os fatores que levam à traição: questões culturais, carências, insatisfação em relação a desejos e expectativas com o (a) parceiro (a), vingança, a busca pelo novo, o estímulo provocado pela sensação de perigo, ou mesmo de poder.

Quais são os motivos de uma traição?

Pesquisas indicam que as principais causas para as mulheres traírem são a falta de intimidade emocional, a falta de comunicação, o cansaço, traumas ligados a sexo ou abuso e falta de interesse no sexo com o parceiro atual.

Como lidar com a traição de amigos?

Perdoe ou, pelo menos, esteja disposto a perdoar. Mesmo que seu amigo nunca peça desculpas, você ainda precisará estar a disposto a perdoá-lo se quiser seguir em frente — encare o perdão como um presente para si mesmo, e não para o outro.

Quando alguém trai sua confiança?

Quanto maior a confiança, maior a traição. ... Não existe explicação, ou motivo para uma traição! Trair é ignorar a confiança depositada, os bons momentos arquitetados e o amor cultivado! Trair, acaba com os sonhos, sonhados, com a alma deliciada pelos carinhos dados, com à alegria de se sentir amado e respeitado.

Qual a função da amizade?

  • A amizade tem a função de acrescentar ao outro, com suas ideias, momentos de vida, informações, ou é apenas ter alguém para dividir momentos e sentimentos. Alguns valores, atitudes e comportamentos relacionados com a amizade podem variar de acordo com a sociedade ou com o momento específico da história.

Qual a origem da amizade?

  • A amizade pode ter diversas origens, como o meio em que as pessoas convivem, por exemplo, o trabalho, o colégio, a faculdade, amigos em comum, mas também pode surgir por acaso. Alguns amigos, inclusive, se chamam de melhores amigos, pois se consideram mais que amigos, um irmão de coração.

Qual a base do sentimento de amizade?

  • A amizade pode existir entre homens e mulheres, irmãos, namorados, maridos, parentes, pessoas com diferentes vínculos. É um relacionamento social voluntário de intimidade. Algumas bases do sentimento de amizade são a reciprocidade do afeto, ajuda mútua, compreensão e confiança.

Quando começou o dia da amizade?

  • O dia da amizade, ou dia do amigo, é comemorado em 20 de julho, e a data foi criada por um argentino, a partir da chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969. O argentino resolveu enviar cartas para diversos países para instituir o Dia do Amigo, pois acreditava que a chegada à lua era um significado de que os homens deveriam se unir.

Postagens relacionadas: