O que é trabalhar in loco?

Índice

O que é trabalhar in loco?

O que é trabalhar in loco?

In loco é uma expressão em latim, que significa "no lugar" ou "no próprio local" e é equivalente à expressão in situ. ... In locu ou in locus são formas erradas da expressão, apesar de locus significar "lugar" em latim. Ex: Não é possível tirar conclusões sobre a empresa em questão sem fazer uma avaliação in loco.

O que é estudo in loco?

O estudo in loco tira o aluno das formulações e informações algo indiretas, com que ele convive todos os dias através dos livros e textos utilizados em aula, podendo assim ultrapassar os muros da escola, dando uma palpabilidade maior aos assuntos e permitindo-os assumir um protagonismo mais acentuado em relação àquilo ...

Como se escreve a palavra in loco?

A forma correta é In Loco! 1) Conceito: a expressão em latim significa “no lugar” ou “no próprio local”.

Qual o significado de “in loco”?

  • Significado de “in loco”: veja o que é e entenda sua definição. O trabalho produzido in loco é aquele que é feito no local, onde o prestador de serviço vai até o cliente. Ou o repórter que faz uma cobertura in loco, é aquele que está no local do acontecimento a fim de levar as informações para o espectador. Ao tempo em que o mundo corporativo ...

Qual é o significado da expressão in loco?

  • Na área da construção civil, in loco é equivalente a uma parede de concreto que foi feita no local onde está sendo feita a construção. A expressão latina in loco parentis tem como significado no lugar dos pais e representa a responsabilidade de uma organização ou que determinada pessoa tem ao assumir funções específicas.

Qual a diferença entre in loco e in situ?

  • Em nível semântico, as expressões in loco e in situ são semelhantes, mas in loco é muito mais utilizada por ser mais reconhecida. Na área da construção civil, in loco é equivalente a uma parede de concreto que foi feita no local onde está sendo feita a construção.

Postagens relacionadas: