O que significa tomada EUA-eu UK?

Índice

O que significa tomada EUA-eu UK?

O que significa tomada EUA-eu UK?

Um plug europeu normalmente será um tipo C, enquanto um tipo de plug dos Estados Unidos normalmente será um tipo A. No entanto, na Ásia, você achará diferentes tipos de plugs que serão usados em diferentes países. Confira a lista completa de países na tabela mais abaixo.

Como é o plug americano?

Nos Estados Unidos, um dos pinos costuma ser mais largo do que o outro (isso pode dificultar a conexão de um produto elétrico americano a uma tomada japonesa, por exemplo). Em alguns casos, o plugue contém também uma entrada para fio terra: um pino redondo logo abaixo das duas abas.

O que é US Plug e eu plug?

O primeiro é o padrão norte americano, que atende países como Estados Unidos e Canadá; o segundo é o padrão europeu, que atende países da Europa; o terceiro atende os países do Reino Unido e o último é um padrão dito universal, que abrange alguns países europeus e asiáticos, mas não o Brasil.

Como é a tomada nos EUA?

  • Então, você precisa conhecer mais sobre como é a tomada nos EUA. Esse é um detalhe que a grande maioria deixa passar, assim como a voltagem nos Estados Unidos. E é justamente isso que faz muitos brasileiros passarem um “perrengue” logo na hora que descem do avião para carregar eletrônicos e encontrar adaptadores.

Qual é a voltagem da tomada dos EUA?

  • Além de saber qual é a tomada dos EUA, é importante que você fique atento em relação a voltagem, já que nos Estados Unidos, a maioria dos locais possui pontos de energia de 110V, podendo ser também de 127V. A tomada dos EUA serve no Brasil?

Qual é o padrão das tomadas na Europa?

  • O padrão das tomadas na Europa é o mesmo padrão usado atualmente no Brasil. O plugue de dois pinos arredondados e paralelos é muito comum por lá. A Europa segue padrão unificado, de 220V a 240V. Os tipos de tomadas na Europa são C, E, F, J e L. A frequência usada é de 50 Hz.

Qual o padrão de tomada que usamos aqui?

  • O padrão de tomada que usamos aqui segue o padrão NBR 14136, conforme pode ser visto na imagem abaixo.

Postagens relacionadas: