O que significa transgredir no dicionário?

Índice

O que significa transgredir no dicionário?

O que significa transgredir no dicionário?

1. Passar além do limite razoável. 2. Infringir.

O que significa a palavra transgressão no hebraico?

Para você entender ainda melhor, no hebraico bíblico, você não pashacontra alguém, você pashacom alguém. Isto é, você rompe/TRANSGRIDE a confiança com alguém. Outro uso dessas palavras no original se refere a roubo.

Qual o significado de transgressão na Bíblia?

  • Em todo o caso, o significado de transgressão na Bíblia é empregado sempre quando as pessoas violam a confiança dos outros. No Antigo Testamento, a palavra “pesha”, do verbo “pasha”, por exemplo, é utilizada 93 vezes no texto original para descrever a traição dentro de um relacionamento, seja qual for o tipo, e não somente amoroso.

Qual o significado da transgressão?

  • Transgressão significa a ação humana de atravessar, exceder, ultrapassar, noções que pressupõem a existência de uma norma que estabelece e demarca limites. Seu significado transitou da esfera geografica, na qual fixava o limite para as águas do mar à concepção ético-filosófica, ...

Qual a diferença entre criador e transgressor?

  • Nas ações criativas humanas, transgressor e transgredido tendem a confundir-se. Por essa razão, o ato criador não se processa em série, como numa linha de montagem predeterminada. O criador/transgressor é o agente solitário que opera a superação de si mesmo na ruptura com o mundo que o cerca.

Postagens relacionadas: