O que pode causar torção testicular?

Índice

O que pode causar torção testicular?

O que pode causar torção testicular?

A principal causa da torção testicular é o enfraquecimento do tecido que suporta os testículos, permitindo que possam rodar livremente dentro do escroto e levando ao surgimento da torção do cordão espermático, sendo essa a principal causa de torção testicular em crianças com menos de 2 anos.

Como evitar torção nos testículos?

Embora não seja possível prevenir a torção testicular, uma boa técnica cirúrgica pode impedir o testículo de se torcer novamente.

Como saber se estou com torção no testículo?

A torção acontece quando um canal chamado cordão espermático, que liga os testículos ao abdome, acidentalmente rotaciona e “torce”. Por esse cordão passam veias, nervos, vasos linfáticos, a artéria testicular e o canal deferente (que conduz os espermatozoides).

Como resolver torção testicular?

Tratamento da torção testicular A torção testicular é uma emergência, pois o testículo morrerá a menos que seja destorcido rapidamente. Os médicos podem tentar destorcer o testículo sem cirurgia, girando-o dentro do escroto. Ocasionalmente, este procedimento é bem-sucedido, e a cirurgia é realizada posteriormente.

Quem teve torção testicular pode ter de novo?

Quando um médico opera o paciente de torção de testículo ele fixa o testículo à parede do escroto impedindo que o mesmo volte a torcer. Geralmente no mesmo ato cirúrgico o urologista aborda também o testículo do outro lado e o fixa tornando quase impossível que ocorra nova torção testicular.

Como colocar o testículo no lugar?

Nas situações em que os testículos são palpáveis, é possível colocá-los na bolsa testicular na cirurgia. Já nos casos em que o testículos não são palpáveis, o cirurgião pediátrico precisa realizar uma videolaparoscopia. Além disso, pode ser necessária uma segunda cirurgia, em média 6 meses depois da primeira.

Qual o valor de uma cirurgia de torção testicular?

O que faz o preço de uma cirurgia depende da região onde ela é feita, do valor da clínica e anestesista, o valor pago pela prótese e a experiência do cirurgião. um procedimento particular deve ficar entre 10 a 15 mil reais.

Como ocorre a torção do testículo?

  • A torção do testículo normalmente é uma situação de emergência que é mais comum antes dos 25 anos e que provoca uma dor muito intensa, no entanto, existem casos em que essa torção não acontece completamente e, por isso, o homem pode apresenta apenas um desconforto constante ou uma dor intensa que vai e vem conforme os movimentos.

Por que a torção de testículo pode levar à infertilidade?

  • A torção de testículo pode levar à perda da glândula devido a uma isquemia irreversível, mas pode também gerar uma infecção local e até mesmo a infertilidade naqueles jovens com testículos mantidos viáveis no escroto.

Como fazer a cirurgia para corrigir a torção testicular?

  • A cirurgia para corrigir a torção testicular é habitualmente feita sob anestesia geral. Durante o procedimento, o urologista faz um pequeno corte na bolsa escrotal, destorce o cordão espermático e costura um ou ambos os testículos no interior da bolsa para evitar recidivas, principalmente se paciente tiver deformidade em “badalo de sino”.

Por que o câncer de testículo provoca dor?

  • Câncer de testículo O câncer de testículo raramente provoca dor, no entanto, em casos mais avançados a dor pode surgir. Porém, nesses casos também é frequente que antes surjam outros sintomas que indiquem que algo está afetando a região, como inchaço intenso, alterações do tamanho dos testículos e caroços, por exemplo.

Postagens relacionadas: