Quais são as partes posteriores do corpo?

Índice

Quais são as partes posteriores do corpo?

Quais são as partes posteriores do corpo?

Termos Direcionais
AnteriorNa frente de, ou em frente à
PosteriorAtrás de, ou por trás de
VentralEm direção à frente do corpo
DorsalEm direção à parte posterior do corpo
DistalAfastado ou mais distante do tronco ou do ponto de origem da parte do corpo

Onde fica a parte posterior do corpo?

* Posterior / Dorsal: na direção das costas (traseiro). Exemplo: O osso esterno e as cartilagens costais encontram-se anteriormente em relação ao coração. Já os grandes vasos e a coluna vertebral localizam-se posteriormente em relação ao coração. * Superior / Cranial: na direção da parte superior do corpo.

Qual a etimologia da palavra posterior?

  • Etimologia (origem da palavra posterior ). Do latim posterior.us. A política foi primeiro a arte de impedir as pessoas de se intrometerem naquilo que lhes diz respeito. Em época posterior, acrescentaram-lhe a arte de forçar as pessoas a decidir sobre o que não entendem.

Como o termo pode ser usado para designar a parte posterior do corpo humano?

  • O termo também pode ser usado para designar aquilo que acontece depois de uma certa altura ou de um determinado momento. Exemplos “O desenho mostra a parte posterior do corpo humano”, “Foi até ao quarto que estava na zona posterior do edifício e escondeu a bolsa debaixo da cama ”, “O forense crê que os golpes foram posteriores à morte”.

Por que a placenta posterior fica localizada na parte de trás do corpo?

  • Uma vez que a placenta posterior fica localizada na parte de trás do corpo, é comum que os movimentos do bebê sejam sentidos mais cedo do que numa gestação com placenta anterior, dentro do período que é considerado normal.

Como o desenho mostra a parte posterior do corpo humano?

  • Exemplos “O desenho mostra a parte posterior do corpo humano”, “Foi até ao quarto que estava na zona posterior do edifício e escondeu a bolsa debaixo da cama ”, “O forense crê que os golpes foram posteriores à morte”. Peguemos no caso do corpo humano.

Postagens relacionadas: