Para que é indicado a pomada Diprogenta?

Para que é indicado a pomada Diprogenta?
DIPROGENTA Creme ou Pomada é indicada para o alívio de manifestações inflamatórias das dermatoses sensíveis aos corticosteróides e quando complicadas por infecção secundária causada por microorganismos sensíveis à gentamicina, ou quando houver suspeita de tais infecções.
Como age a pomada Diprogenta?
A Diprogenta pomada ou creme é um remédio que associa duas substâncias na sua composição, o dipropionato de betametasona, um tipo de corticóide com ação anti-inflamatória potente, e o sulfato de gentamicina, um antibiótico que age eliminando bactérias que causam infecção na pele.
Quanto tempo a Diprogenta faz efeito?
O medicamento foi aplicado duas vezes ao dia, pela manhã e à noite e os pacientes foram acompanhados durante três semanas. Quarenta e três pacientes apresentaram cura, dois pacientes apresentaram melhora acentuada, cinco pacientes melhora moderada e um paciente melhora leve.
O que é betametasona para que serve?
Betametasona serve para várias doenças das glândulas; dos ossos e músculos; do colágeno; da pele; alérgicas; dos olhos; respiratórias; do sangue; em mucosas e outras doenças sensíveis ao tratamento com corticoides (substâncias usadas como anti-inflamatórios).
Como se usa a pomada Diprogenta?
Aplicar uma fina camada de Diprogenta Creme ou Diprogenta Pomada sobre a área afetada, duas vezes por dia, de preferência de manhã e à noite. De acordo com indicação médica, estas quantidades podem ser reduzidas de modo a que se faça apenas um tratamento de manutenção.
Pode passar a pomada Diprogenta na tatuagem?
Dipropionato de Betametasona é corticoide e dificulta a cicatrização. Portanto, não deve ser usado.