Qual a função de uma sexóloga?
Índice
- Qual a função de uma sexóloga?
- Quem pode fazer o Curso de Sexologia?
- Quanto tempo leva para se formar em Psicologia?
- Tem faculdade de psicanálise?
- O que se estuda em sexologia forense?
- Qual a formação do sexólogo?
- Qual a graduação para ser sexólogo?
- Quais são as profissões de Terapia Sexual?
- Qual a forma de especialização para a sexologia?
Qual a função de uma sexóloga?
O sexólogo é um profissional da saúde especializado em sexologia. Geralmente, ele é um médico, psicólogo ou fisioterapeuta, com diferentes meios de te ajudar. Ou seja, a sexologia é uma ciência que aborda as questões do comportamento sexual humano.
Quem pode fazer o Curso de Sexologia?
A princípio, não há uma faculdade de sexologia. O sexólogo, que é quem trabalha na área de sexologia, precisa de uma formação na área médica. Essa formação pode ser em duas áreas: Medicina ou Psicologia. Ainda dentro dessas áreas, a pessoa pode se especializar em psicanálise.
Quanto tempo leva para se formar em Psicologia?
cinco anos Se você deseja investir nessa carreira, esteja disposto a dedicar-se a faculdade de Psicologia por pelo menos cinco anos para garantir sua formação. E ao longo desses 10 semestres de curso os alunos de Psicologia encontram uma grade curricular composta por disciplinas das áreas de Saúde, Biologia e Ciências Humanas.
Tem faculdade de psicanálise?
No caso da Psicanálise, não há graduação ou faculdade de psicanálise, razão para não haver credenciamento junto ao MEC para nenhum curso. Então, desconfie quando alguma instituição disser que seu diploma é reconhecido pelo MEC, pois ele não faz reconhecimento de cursos livres.
O que se estuda em sexologia forense?
A sexologia forense estuda as ocorrências médico-legais atinentes à reprodução humana, como o estupro, aborto, infanticídio e a exclusão da paternidade.
Qual a formação do sexólogo?
- O sexólogo, que é quem trabalha na área de sexologia, precisa ter uma formação na área médica. Essa formação pode ser em duas árias: Medicina ou Psicologia. Ainda dentro dessas áreas, a pessoa pode se especializar em psicanálise. Contudo, nesse caso a formação desse individuo irá ser acrescida da teoria de Freud, que é de quem falamos ali em cima.
Qual a graduação para ser sexólogo?
- Pelo menos no Brasil, este não é o caso. E, para ser um especialista na sexualidade, temos que ter uma graduação anterior. As graduações mais comuns são: 1) Medicina. 2) Psicologia. Após ter cursado uma destas duas faculdades, a pessoa interessada em ser sexólogo poderá fazer, então, uma pós-graduação.
Quais são as profissões de Terapia Sexual?
- Entretanto, no tange à área de terapia sexual, o mais comum é que os profissionais sejam mesmo médicos ou psicólogos, na medida em que estas duas profissões possuem todo um arcabouço teórico para tratar as doenças físicas e psíquicas.
Qual a forma de especialização para a sexologia?
- Essa forma de especialização pode ser feita em Educação Sexual, Sexologia ou Terapia Sexual. Todas essas pós-graduações abordam a sexologia, mas os nomes podem variar de instituição para instituição.