Como é a prova do Pism?

Índice

Como é a prova do Pism?

Como é a prova do Pism?

Como é a prova? No primeiro e no segundo anos, a prova vale 120 pontos, com peso 2 e 3 respectivamente, ou seja, somando 2 pontos possíveis. No terceiro, o exame tem 140 pontos e peso 5, chegando a 700. As provas possuem questões objetivas e discursivas, e não há redação.

Onde é a prova do Pism?

Juiz de Fora recebe o maior número de candidatos, aproximadamente, 7.800 estudantes. As provas serão aplicadas também em Muriaé, Governador Valadares, Petrópolis e Volta Redonda, das 13h às 17h30. O campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) é o espaço que mais recebe candidatos.

Para que serve o Pism?

Por ser um processo de avaliação seriada, o PISM permite ao candidato aprimorar seu desempenho ao longo das etapas, baseando-se no resultado que recebe a cada módulo concluído. Com isso, ele pode avaliar quais os conteúdos que precisam de uma maior atenção e corrigir as falhas, sem sair prejudicado.

Quanto tempo de prova Pism?

Além disso, o edital aponta que o inscrito deve permanecer no local por, no mínimo, uma hora e trinta minutos. Ainda, é preciso destacar que não haverá, por qualquer motivo, prorrogação do tempo previsto para a realização das provas em virtude do afastamento do candidato da sala, inclusive para atendimento médico.

Como funciona a prova da UFJF?

Programa de Ingresso Seletivo (Pism) No primeiro e no segundo anos, a prova vale 120 pontos, com peso 2 e 3 respectivamente, ou seja, somando 2 pontos possíveis. No terceiro, o exame tem 140 pontos e peso 5, chegando a 700. Com a soma das notas de cada ano, o candidato pode concorrer a uma vaga na UFJF.

O que precisa levar para fazer a prova do Pism?

O que devo levar para fazer as provas? É permitido que, sobre a carteira ou mesa, além do documento de identificação, estejam: caneta azul ou preta de corpo transparente, álcool em gel transparente e sem rótulo e régua transparente, devendo o estudante levar seu próprio material.

Onde vou fazer a prova do Pism 2021?

Cerca de 12 mil estudantes se preparam para a realização das provas do módulo II do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) que acontecem em Juiz de Fora, Governador Valadares, Muriaé, Petrópolis e Volta Redonda nos dias 26 e 27 de junho, das 13h às 17h30.

Quando sai local de prova Pism 2021?

A divulgação dos locais de prova será feita no dia 16 de junho para os candidatos do Módulo II, e no dia 30 de junho para Módulo I. De acordo com a UFJF, todos os candidatos deverão seguir o protocolo de biossegurança para aplicação de provas, assim como ocorreu com o Pism III, aplicado em 27 e 28 de fevereiro.

Que que significa Pism?

Com a abertura das inscrições para o Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2021, é possível que os candidatos ao vestibular seriado tenham dúvidas sobre as inscrições e os procedimentos para a realização das provas.

Como usar a nota do Pism com a do Enem para entrar na UFJF?

Para se inscrever no Sisu, o candidato deve acessar a página do Sistema e informar o número de inscrição e a senha utilizada no Enem 2020. Logo após, o interessado precisa confirmar os dados e, em seguida, escolher dois cursos e a modalidade de ingresso.

Qual a duração da prova do PISM 1?

  • A divisão pode parecer desproporcional, mas ajuda os alunos que, mesmo não tendo um bom resultado no PISM 1 e 2, conseguem a aprovação realizando uma boa prova no PISM 3. A prova do PISM 1 acontece em dois dias, normalmente sábado e domingo, e tem duração máxima de 4 horas e 30 minutos.

Quando serão aplicadas as provas do PISM 2020?

  • A Copese da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou nesta terça-feira, 26 de março de 2019, as datas de aplicação das provas do Programa de Ingresso Seletivo Misto (PISM) 2020. Os candidatos resolverão as questões nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro de 2019.

Quem pode participar do PISM?

  • Por ser um processo de avaliação seriada, o PISM permite ao candidato aprimorar seu desempenho ao longo das etapas, baseando-se no resultado que recebe a cada módulo concluído. Com isso, ele pode avaliar quais os conteúdos que precisam de uma maior atenção e corrigir as falhas, sem sair prejudicado. Quem pode participar do módulo I do PISM?

Quais são as vantagens do PISM?

  • O parcelamento dos conteúdos, o valor diferenciado das provas e o fato de a escolha pelo curso ser exigida apenas no último ano, são vantagens que tornam o Pism tão atraente aos estudantes. Este foi o caso do aluno de Odontologia André Paixão.

Postagens relacionadas: