Quem vendeu seu direito de primogenitura?

Índice

Quem vendeu seu direito de primogenitura?

Quem vendeu seu direito de primogenitura?

No “Antigo Testamento”, Jacó compra do irmão gêmeo Esaú o direito de primogenitura, ou seja, de ser considerado o mais velho. Trocou-o por um prato de lentilhas (Gênesis 27:19-30). Os dois eram filhos de Isaac e Rebeca. Esaú, o preferido do pai, tinha vocação rural, era caçador.

O que acontece com o primogênito na Bíblia?

Na Bíblia Cristã, o filho primogênito também carrega uma imagem de grande importância, devido ao fato de ser o primeiro representante de uma linha de descendências. Os filhos mais velhos recebiam o dom da primogenitura, ou seja, quando os chefes de família morriam eram os primogênitos a assumir esta posição e comandar.

Qual o significado da palavra primogênito?

  • Essa palavra deriva do latim primogenitus. Quando utilizada na Bíblia, a palavra primogênito também pode transmitir outro significado, a depender do contexto, expressando a ideia de “posição privilegiada”. Na Bíblia, a palavra primogênito é usada várias vezes e em diversas situações e épocas diferentes.

Quais são os direitos da primogenitura?

  • Os direitos da primogenitura eram dados ao filho mais velho, os quais passavam a usufruir da maior parte dos bens e regalias na família, além de passar a exercer maior responsabilidade e liderança diante do grupo. É também uma instituição do Senhor para o povo de Israel e transferido a nós por intermédio de Jesus.

Como é aplicado o termo primogênito?

  • Assim, o termo primogênito é aplicado a Jesus para enfatizar que Ele exerce autoridade sobre toda a criação. Ele possui todos os direitos sobre ela, e isso evidencia sua honra, excelência e supremacia. O Novo Testamento também destaca a primogenitura da Igreja.

Quem é o primogênito da criação?

  • Jesus Cristo é descrito como o “primogênito da criação” (Colossenses 1:16-20), pois representa a figura de Deus, o Criador de todos os seres vivos na Terra. Este termo é utilizado para se referir ao filho único de um casal, ou seja, quando só foi gerada uma criança, sem irmãos.

Postagens relacionadas: