O que pode causar a publicidade infantil?

Índice

O que pode causar a publicidade infantil?

O que pode causar a publicidade infantil?

E segundo os autores da pesquisa, a publicidade dirigida a este público agrava ainda mais esse cenário: consumismo, a erotização precoce, os transtornos de comportamento, o estresse familiar, o alcoolismo, a violência, a obesidade infantil, dentre outros.

Quais as consequências da publicidade infantil?

  • O Instituto Alana, referência no assunto por meio do programa Criança e Consumo, sinaliza outras consequências da publicidade infantil como a erotização precoce; a sustentabilidade, frente a um incentivo de consumo exacerbado; e o estresse familiar, com o endividamento por parte dos pais para atender ao desejo embutido nos filhos.

Qual a origem da publicidade infantil no Brasil?

  • Desde então, há uma queda de braço entre as entidades civis e as empresas para determinar os rumos da publicidade infantil no Brasil. A publicidade infantil é caracterizada por qualquer tipo de comunicação mercadológica que tem a intenção de persuadir a criança a consumir um produto ou serviço.

Por que a publicidade infantil é influente?

  • Fato que é ignorado pelos menores, dada a pouca idade para a compreensão, além de o foco da comunicação apontar para os personagens que são diariamente associados ao produto. Porém, ainda que muito influente, a publicidade infantil não pode ser responsabilizada como o único influenciador.

Será que a posição oficial é a favor da publicidade infantil?

  • “Nossa posição oficial é a favor da publicidade infantil com as restrições que já existem hoje, com as normas do Conar”, diz. A argumentação de Sampaio parte do exemplo de outros países.

Postagens relacionadas: