O que é midríase paralítica?

Índice

O que é midríase paralítica?

O que é midríase paralítica?

Dizemos que estamos perante uma midríase fixa ou paralítica se mesmo após estimulação luminosa, a pupila continuar dilatada, ou seja, após estímulos de luz a pupila deveria contrair (função reagente), contudo continua aumentada (grande).

Quais são as drogas que produzem midríase?

A dilatação do diâmetro pupilar pode ser produzida por algumas drogas, como por exemplo atropina. Pode ser um dos efeitos colaterais ao uso de remédios para a síndrome do pânico. Também pode ser causada pelo uso de substâncias como anticolinérgicos, cocaína, álcool, LSD e outras drogas.

Quais são as causas da pupila midriática?

  • O que é e quais as causas da Pupila Midriática? Pupilas midriáticas são aquelas que apresentam uma alteração em seu tamanho. A pupila que é acometida pela midríase sofre uma dilatação causada por agentes externos que alteram o sistema nervoso simpático ou parassimpático.

Como pode ser tratada a midríase?

  • Uma tática similar pode ser adotada quando a midríase tratada é causada por outras causas. A primeira causa deve ser identificada, corrigida quando possível, e a proteção dos olhos é recomendada sob luz forte enquanto a condição persiste. As pessoas afetadas pela midríase são muito sensíveis à luz.

Quais são os sinais de pupilas dilatadas?

  • As pupilas dilatadas, conhecidas pelo termo técnico de midríase, podem significar um problema grave. Os sinais que indicam gravidade são: Pupila dilatada em apenas um dos olhos, fazendo com que os tamanhos das pupilas fiquem diferentes ao comparar um olho com o outro e Pupilas dilatadas que não modificam de tamanho com o estímulo luminoso.

Será que a pupila dilatada é grave?

  • Caso não haja reação, permaneçam dilatadas ou tenham tamanhos diferentes, pode significar traumatismo craniano ou aumento da pressão intracraniana, por exemplo. A pupila dilatada normalmente não é grave, não necessitando de tratamento.

Postagens relacionadas: