Onde é realizado a punção venosa?

Índice

Onde é realizado a punção venosa?

Onde é realizado a punção venosa?

Indicadas: cefálica, basílica, mediana, as do antebraço e as do plexo venoso do dorso da mão; sentido distal para proximal; Escolher o cateter adequado ao calibre do vaso periférico; Prender o garrote acima do local escolhido (não colocá-lo sobre as articulações);

Para que serve a Punçao venosa?

A punção venosa é um procedimento realizado na necessidade de coleta sanguínea e para administrar medicações ou soluções por via endovenosa no paciente, seja para hidratação, tratamento ou profilaxia.

Como é feito a punção venosa?

Inserir o cateter na veia com a mão dominante com o bisel da agulha voltado para cima, em ângulo de 30º, 1 cm abaixo do local da punção. Após a verificação do refluxo sanguíneo, pedir para o paciente abrir a mão, introduzir delicadamente o corpo do cateter e retirar o mandril (cateter sobre agulha). Soltar o garrote.

Como sentir uma veia para puncionar?

Qual a melhor veia para coleta de sangue? A principal veia para a coleta de sangue venoso é a fossa antecubital. Caso não esteja aparente, o profissional terá de procurar por outra veia, pedindo para o paciente abaixar um pouco o braço e fechar a mão, deixando as veias basílica e cefálica mais aparentes.

Quando o sangue volta no soro o que faz?

A punção de uma veia sempre leva a um pequeno extravasamento de sangue. Este pode ser maior se após a retirada do acesso não foi comprimido adequadamente logo ele pode ser maior levando a um hematoma. Porém estes são autolimitados devendo desaparecer com 7 a 10 dias.

Postagens relacionadas: