O que é subestimação?

Índice

O que é subestimação?

O que é subestimação?

substantivo feminino Desqualificação; ação de não dar o valor merecido a; ato de não ter consideração ou apreço por alguma coisa: subestimação de mercado.

Como escrever subestimando?

A forma correta de escrita da palavra é subestime, uma forma conjugada do verbo subestimar. A palavra substime está errada. O verbo subestimar indica que alguma coisa ou alguém não foi devidamente apreciado, não tento sido corretamente valorizado.

Como não subestimar a inteligência do outro?

  • Não subestime minha capacidade e não faça pouco caso da minha inteligência, pois o meu cinismo é o perigo que te causa medo. O mal do ser humano é subestimar a inteligência do outro. Às vezes nem eu subestimo minha própria inteligência, audácia é alguém achar que me enganou. Podem subestimar até minha inteligência, mas meu sexto sentido...

Como subestimar a inteligência de alguém?

  • Nunca subestime a inteligência de alguém, por mais tonta que ela possa parecer, existe nela uma grandiosidade de espírito que só quem evolui consegue compreender. Subestimar a inteligência alheia é cavar a própria cova. A pessoa arrogante perde o senso do ridículo, subestimando a inteligência alheia.

Qual o significado da palavra subestimar?

  • Para entender melhor, observe o significado da palavra, que é formada por “sub”, que se refere a algo que é considerado inferior, e “estimar”, que expressa o modo como alguém é avaliado. Nesse sentido, subestimar significa inferiorizar outra pessoa, nivelá-la por baixo e, assim, ignorar as suas qualidades.

Por que subestimar uma pessoa?

  • Subestimar é um verbo que se refere ao ato de não valorizar ou dar a devida estima para algo ou alguém por achar que esta possui um valor abaixo do que realmente apresenta.. Subestimar uma pessoa é o mesmo que não acreditar na capacidade, mérito ou valor desta para o desempenho de determinada atividade, por exemplo.

Postagens relacionadas: