Como escreve aguçada?

Índice

Como escreve aguçada?

Como escreve aguçada?

adjetivo Que se termina em forma de bico; que contém uma proeminência fina; agudo: o cume aguçado da serra.

O que è Agucar?

verbo transitivo direto Afiar ou amolar; fazer com que alguma coisa fique afiada. [Figurado] Causar a existência ou o aumento de: aguçou a imaginação. [Por Extensão] Ficar mais sensível; tornar-se perceptivo: aguçou os sentidos.

Que significa a palavra aguçada?

Que tem a ponta fina ou em forma de bico. 3. Que tem o gume fino ou bem amolado.

Qual é a imaginação?

  • Imaginação é uma capacidade mental que permite a representação de objetos segundo aquelas qualidades dos mesmos que são dadas à mente através dos sentidos - segundo a concepção sartriana apresentada em sua obra O imaginário: psicologia fenomenológica da imaginação.

Como estimular o uso da imaginação?

  • Com isso, deve aos pais estimularem o uso dessa atividade mental, ou seja, eles que vão decidir se incentivar ou inibir. Então, cada pessoa tem uma imaginação. Dessa forma, ela pode ser reprimida ou inativa, mas o que é incontestável é que ela existe, e sempre é mais forte que a força de vontade.

Qual a sua capacidade de imaginação?

  • Toda pessoa nasce com grande capacidade de imaginação. A criança vive boa parte do tempo em um mundo que mistura realidade externa e fantasia. Ela inventa brincadeiras e conta histórias fantásticas e, desse jeito, vai desenvolvendo sua personalidade, elaborando as coisas que vive, assimilando o mundo para dentro de si.

Como é uma imaginação criativa?

  • É uma imaginação criativa, costuma ter vários tipos de ideias, como, histórias, poemas e peças de teatro. Podem se originar de experiências pessoais como também pode ser fruto de uma vontade. É ferramenta principal, basicamente, de escritores, dançarinos, artistas e músicos.

Postagens relacionadas: