Quais são os tipos de ação de cobrança?

Quais são os tipos de ação de cobrança?
Existem hoje três tipos de ações de Cobrança Judiciais:
- Ação de Execução de Título Extrajudicial.
- Ação Monitória.
- Ação de Cobrança Procedimento Comum.
O que é uma ação ordinária de cobrança?
AÇÃO DE COBRANÇA EM QUE SE BUSCA APENAS O PAGAMENTO DAS PARCELAS DE RETROATIVOS AINDA NÃO PAGAS.
Como funciona a ação de cobrança?
- Como vimos, o que é popularmente chamado de “ação de cobrança” pode se enquadrar em alguns ritos diferentes, com tempos diferentes de tramitação. A execução é mais rápida e efetiva, seguida da ação monitória e, por último, da ação de cobrança do rito comum.
Como entrar com a ação de cobrança de alimentos?
- Nos casos em que ainda não existe uma sentença e nenhum pronunciamento judicial sobre o caso: é necessário entrar com uma ação de cobrança de alimentos para que o juiz arbitre o melhor valor a ser repassado mensalmente. Mas uma dúvida bastante comum quando se trata de dívidas é a diferença entre a ação de cobrança e a ação monitória.
Quais são os documentos necessários para ajuizar uma cobrança judicial?
- Quais são os documentos necessários para ajuizar uma cobrança judicial? Antes de entrar com a ação, é necessário reunir algumas provas junto à petição inicial de cobrança que vão servir de instrumento probatório para comprovar a existência da dívida e do devido direito. Confira:
Quais são os benefícios da cobrança?
- Conhecer a fundo a ação de cobrança pode trazer inúmeros benefícios para o profissional do direito, pois a inadimplência é um fato cada vez mais comum entre os brasileiros. Essa situação ocorre principalmente devido às oscilações da economia que acarretam o endividamento de consumidores e empreendedores.