Quando são cabíveis os ajustes de reclassificação?

Índice

Quando são cabíveis os ajustes de reclassificação?

Quando são cabíveis os ajustes de reclassificação?

Os ajustes de reclassificação são cabíveis, por exemplo, na baixa de investimentos em entidade no exterior (ver CPC 02 – Efeitos das Mudanças nas Taxas de Câmbio e Conversão de Demonstrações Contábeis) e quando alguma transação de hedge prevista de fluxo de caixa afeta o resultado líquido do período (ver item 6.5.11(d) ...

O que entra no resultado abrangente?

Resultado abrangente é a mutação que ocorre no patrimônio líquido durante um período que resulta de transações e outros eventos que não sejam derivados de transações com os sócios na sua qualidade de proprietários.

O que é uma reclassificação contábil?

A reclassificação consiste na subdivisão do Ativo e do Passivo Circulante em Financeiro e Operacional. ... As contas que fazem parte do Operacional, para o Ativo, são estoques, contas a receber, dentre outras.

Como a Dra pode ajudar na decisão de investimento?

Como o DRA pode ajudar na decisão de investimento? ... Documentos financeiros oficiais são ótimos meios de se ter todas as informações necessárias para avaliar os riscos de um investimento. É a partir deles que o investidor poderá analisar se o aporte investido valerá a pena, como citado no parágrafo anterior.

O que se classifica no ativo circulante?

O que são ativos circulantes O dinheiro em caixa, as aplicações financeiras e também contas a receber podem ser classificados como ativos circulantes.

O que é duplicatas descontadas na contabilidade?

Duplicatas descontadas são os títulos de crédito ou promessas de recebimento a partir de contratos assinados usadas por uma empresa como garantia para obter crédito bancário.

Postagens relacionadas: