O que é ajustes ISO?

Índice

O que é ajustes ISO?

O que é ajustes ISO?

O sistema ISO de tolerâncias e ajustes é relativo às tolerâncias para dimensões de peças uniformes e os ajustes correspondem a sua montagem. Para simplificar, somente as peças de seção circular são previstas explicitamente.

Para que serve o sistema ISO de ajustes?

O sistema ISO consiste num conjunto de princípios, regras e tabelas que possibilita a escolha racional de tolerâncias e ajustes de modo a tornar mais econômica a produção de peças mecânicas intercambiáveis.

Qual é o significado da palavra ISO?

  • A palavra ISO vem da abreviatura International Organization for Standardization. Confira o significado e como utilizar da melhor forma as configurações do ISO em sua câmera digital. O que é? As três configurações principais que você deve levar em conta ao fazer uma fotografia de qualidade são a abertura, velocidade do obturador e ISO.

Qual é o sistema padronizado pelo ISO?

  • O sistema padronizado pelo ISO é constituído por uma série de princípios, regras e tabelas que permitem a escolha racional das tolerâncias adequadas para cada caso. O sistema ISO considera todas as dimensões compreendidas entre mm, subdivididas em grupos para efeito de cálculo da unidade de tolerância ( i ).

Qual é o sistema de ajustes eixo-base?

  • 3.11.1 Sistema de ajustes eixo-base Sistema de ajustes no qual as folgas ou interferências exi- gidas são obtidas pela associação de furos de várias clas- ses de tolerâncias com eixos de uma única classe de to- lerâncias.

Qual a aritmética do sistema de ajustes?

  • Soma aritmética das tolerâncias dos dois elementos con- tendo o ajuste. Nota: A variação de um ajuste é o valor absoluto sem sinal. NBR 7 3.11 Sistema de ajustes Sistema compreendendo eixos e furos pertencentes a um sistema de tolerâncias.

Postagens relacionadas: