Como fazer o plantio da alfafa?

Índice

Como fazer o plantio da alfafa?

Como fazer o plantio da alfafa?

Terrenos planos e bem drenados são perfeitos para o plantio de alfafa. O solo deve apresentar alta fertilidade e pH entre 6,5 e 7 (neutro). A época recomendada para plantar alfafa ocorre de abril a junho, pois são meses desfavoráveis ao desenvolvimento de plantas invasoras.

Para que serve alfafa para o cavalo?

A alfafa é uma forragem útil no manejo dos cavalos, e em algumas partes do mundo, é um alimento fundamental. ... Por causa da sua boa palatabilidade, a alfafa também costuma ser oferecida a cavalos em recuperação de doenças ou que têm apetite limitado.”

Qual o ponto de corte da alfafa?

Primeiro corte do alfafal: de 80 a 90 dias após semeadura, em florescimento pleno,isto é, acima de 80% de florescimento. No inverno, a alfafa não floresce, devendo ser cortada quando a brotação estiver com 5 cm de altura.

Como é um pé de alfafa?

O comprimento médio da raiz é 4-5 pés (1.2-1.5 m). A parte superior da planta é mais curta em comparação com o sistema da raiz. A altura da planta varia de 2 a 4 pés ( cm). A planta da alfafa prospera em solos bem drenados, uma vez que os solos encharcados promovem o desenvolvimento de várias doenças.

Qual o ciclo da alfafa?

Nome científico: Medicago sativa L. Ciclo vegetativo: perene.

Como dar alfafa para Coelho?

Alfafa ou feno de alfafa não deve ser fornecida aos seus coelhos como petisco e muito menos como alimentação ou no lugar do feno (tifton, coast cross). O recomendado é dar a cada 15 dias, em pouca quantidade. As exceções são: coelhos até 4 meses de idade ou coelhas prenhas ou em amamentação.

Como tratar de cavalo com alfafa?

O cavalo saudável e médio pode consumir alfafa sem nenhum problema. Com água adequada, o cavalo é capaz de excretar o excesso de proteína. Porém, aqueles animais com problemas renais preexistentes não devem consumir uma dieta rica em proteínas. Sendo assim, devem evitar a alfafa.

Qual a finalidade da alfafa?

Para que serve a Alfafa Assim, a alfafa pode ser utilizada para: Auxiliar no tratamento de ansiedade e estresse, já que também possui ação calmante; Combater a má digestão e a prisão de ventre; Diminuir a retenção de líquidos, devido à sua ação diurética.

Qual a produção de alfafa por hectare?

O rendimento total médio é de 20-35 toneladas por hectare (ou 8 a 14 toneladas por acre) por ano (distribuído em 5-6 cortes). O rendimento superior (agricultura intensiva) pode exceder 40 toneladas por hectare ou 16 toneladas por acre por ano.

Qual a época de plantio da alfafa?

PLANTIO Recomendado entre abril, maio e junho, para favorecer a menor incidência de plantas invasoras e reduzir a concorrência no estabelecimento do alfafal no campo. Se necessário, aplique herbicidas pré e pós-emergentes.

Postagens relacionadas: