Para que serve a alfafa para cavalo?

Índice

Para que serve a alfafa para cavalo?

Para que serve a alfafa para cavalo?

A alfafa é uma forragem útil no manejo dos cavalos, e em algumas partes do mundo, é um alimento fundamental. ... Crandell diz, “Comparado ao feno de gramíneas (Coast-cross, Tifton etc.), o feno de alfafa é mais rico em energia, proteína e certos minerais, principalmente Cálcio.

Pode dar alfafa para cavalo?

O cavalo saudável e médio pode consumir alfafa sem nenhum problema. Com água adequada, o cavalo é capaz de excretar o excesso de proteína. Porém, aqueles animais com problemas renais preexistentes não devem consumir uma dieta rica em proteínas. Sendo assim, devem evitar a alfafa.

Qual o melhor volumoso para cavalos?

Portanto , os alimentos volumosos usados pelo criador de eqüinos, de um modo geral são de baixos valores nutritivos. Por estas razões a silagem de capim nobre vem gradativamente substituindo o feno. As silagens são volumosos mais palatáveis, não poeirentos e são de melhor valor nutritivo.

Qual a comida preferida de cavalo?

Os cavalos selvagens alimentam-se principalmente da erva que encontram nos prados. Em cativeiro, entretanto, costumam ter uma dieta mais variada; costumam consumir uma ração específica para eles e alimentos como a alfafa, o milho, a aveia, a curgete, as cenouras e as maçãs.

O que é melhor feno ou alfafa?

Aí vai a resposta para a diferença de feno e alfafa: apesar de a alfafa vendida para roedores também ser um tipo de feno, ela é bem mais rica em cálcio e em proteína que o feno de capim. Por isso mesmo, seu consumo em excesso pode acarretar problemas renais devido ao cálcio, além de contribuir para a obesidade.

É bom dar cenoura para cavalos?

Assim como o coelho, o cavalo também adora cenoura. Felizmente, as cenouras são muito nutritivas.

Qual a melhor capineira para cavalo?

· Capim Elefante: Nome genérico dos capins de grande porte, tendo como variedades o napier e cameroum, entre outros. São ótimas opções como capineira, sendo restrito o uso como pastejo pelo seu porte elevado. Possuem bons níveis nutritivos, se cortados no ponto certo, entre 1,60 e 2,50 m de altura.

Qual o capim ideal para cavalos?

Baseado nessas características, entre os tipos de capim mais indicados para equinos, temos: Tamani, Massai, Quênia, entre outros, como os Cynodons (tifton, coastcross). Essas espécies de pasto que o cavalo pode consumir apresentam boa aceitação pelos animais, além de bons valores nutritivos e de proteínas.

Por que o cavalo come?

  • Na verdade, o que um cavalo come depende de muitos fatores, incluindo a rotina do animal, sua raça, objetivo da criação, a facilidade ou não de digerir e as condições financeiras de seu dono. Na falta de outro alimento, vale até a abóbora fatiada.

Quais são as propriedades de um cavalo come?

  • São elas: forragem artificial; forragem natural; cereais; raízes e tubérculos. Exemplos que podem esclarecer ainda melhor o que um cavalo come são as favas, que fazem parte das leguminosas; trigo, milho, centeio, cevada e aveia estão no grupo dos cereais.

Como fazer a refeição do cavalo?

  • Se o cavalo for fazer algo mais cansativo do que o normal, agende a refeição dele para 3 horas antes da atividade. Faça mudanças graduais à dieta do animal. Caso precise mudar a ração do cavalo, não passe direto para a nova; comece substituindo 25% da ração velha pela nova.

Quais alimentos comem os cavalos?

  • Quais alimentos comem os cavalos? O sistema digestivo dos cavalos precisa de uma alta quantidade de fibra, por isso alimentam-se principalmente de erva, forragem, feno e palha. Mas na sua dieta também podem incorporar-se os cereais, as frutas e os legumes.

Postagens relacionadas: