O que é alfarroba dos Porcos?

Índice

O que é alfarroba dos Porcos?

O que é alfarroba dos Porcos?

A alfarrobeira (Ceratonia siliqua), também conhecida como Pão-de-João ou Pão-de-São-João, figueira-de-pitágoras e figueira-do-egipto, é uma árvore de folha perene, originária da região mediterrânica que atinge cerca de 10 a 20 m de altura, cujo fruto é a alfarroba (do hebraico antigo charuv (חרוב), a semente, pelo ...

O que significa a palavra alfarrobeiras?

A alfarroba é um fruto da alfarrobeira, que é um arbusto, e tem a mesma forma de uma vagem, possuindo em seu interior 8 a 12 sementes de cor marrom e sabor doce. ... Além disso, a alfarroba possui poucas calorias e é uma excelente fonte de fibras e vitaminas do complexo B, cálcio e magnésio.

Quais são as sementes de alfarroba?

  • Medem de 15 a 25 cm de comprimento, e cerca de 2,5 cm de largura. Dentro deles há várias sementes parecidas à ervilha, separadas umas das outras por uma polpa comestível, doce e pegajosa. As alfarrobas são amplamente usadas até o dia de hoje como alimento para cavalos, gado e porcos.

Quais são os benefícios da alfarroba?

  • A alfarroba é muito rica em proteínas e contém vitaminas essenciais, possui também antioxidantes e taninos, ácido gálico, além de propriedades poderosas anti-sépticas, antialérgicas e antibacterianas. Para saber desses e de outros benefícios da alfarroba leia o artigo até o final. 1. Polifenóis: 2. Pressão alta: 2. Taninos: 3.

Qual o teor da farinha de alfarroba?

  • A farinha de alfarroba é a fracção obtida pela trituração e posterior torrefacção da polpa da vagem. Contém, em média, 48-56% de açúcar (essencialmente sacarose, glucose, frutose e manose ), 18% de fibra ( celulose e hemicelulose), 0,2-0,6% de gordura, 4,5% de proteína e elevado teor de cálcio (352 mg/100 g) e de fósforo.

Postagens relacionadas: