Qual é o sinônimo da palavra ilícito?

Índice

Qual é o sinônimo da palavra ilícito?

Qual é o sinônimo da palavra ilícito?

16 sinônimos de ilícito para 2 sentidos da palavra ilícito: Que é proibido por lei: 1 ilegítimo, interdito, defeso, ilegal, inconcesso, intolerado, proibido, vetado.

Qual é o ato ilícito?

  • Ato Ilícito é todo e qualquer acontecimento da vida relevante para o mundo do Direito que dependa de vontade ou conduta humana e que seja reprimido por lei.

Qual é o enriquecimento ilícito?

  • O enriquecimento ilícito, também chamado de " locupletamento ilícito ", é quando alguém ganha muito dinheiro a custa de ações ilícitas, ou seja, que são moralmente erradas e que também não estão de acordo com a lei.

Quais são os artigos relacionados aos atos ilícitos?

  • O título referente aos atos ilícitos, no Código Civil, contém apenas três artigos: o 186, o 1. Mas a verificação da culpa e a avaliação da responsabilidade regulam-se pelos arts. 9 (“Da obrigação de indenizar") e 9 (“Da indenização"). É importante também a analise do artigo 393 .

Quais são as consequências dessas ações ilícitas?

  • A corrupção, sonegação de impostos e o desvio de dinheiro público ou privado são alguns exemplos de atos ilícitos que podem causar o enriquecimento das pessoas que os executam. As consequências dessas ações, no entanto, por serem ilícitas, podem acarretar medidas judiciais severas, como indenizações ou penas de reclusão.

Postagens relacionadas: