O que é uma abordagem ostensiva?

Índice

O que é uma abordagem ostensiva?

O que é uma abordagem ostensiva?

Policiamento Ostensivo é uma modalidade de emprego da força policial, em atividades de segurança pública, desenvolvida estrategicamente para gerar impacto visual e propiciar efeito dissuasivo.

O que é vigilante ostensivo?

E em muitos casos a modalidade mais apropriada é a vigilância patrimonial ostensiva, na qual a presença dos vigilantes é intencionalmente percebida pelas pessoas do entorno. ... Para isso, utilizam uniformes e viaturas caracterizadas.

Qual a origem da palavra ostensivo?

  • Etimologicamente, a palavra “ostensivo” é originada a partir do latim ostensivus, que pode ser traduzido como “com o propósito de mostrar” ou “próprio para exibir”.

Quais os sinônimos de ostensivosão?

  • Alguns dos principais sinônimos de ostensivosão: intencional, propositado, aparatoso, pomposo, descoberto, escancarado, evidente, visível, altivo, agressivo, aguerrido, exaltado, suntuoso, feérico e deslumbrativo.

Como é o adjetivo ostensivo?

  • Ostensivo é o adjetivo que qualifica algo ou alguém que se exibe exageradamente, que gosta de chamar atenção, que é vistoso, exuberante e extravagante. Também pode se referir a uma ação ou atitude que seja agressiva, instantânea e de efeitos imediatos .

Qual a função do policiamento ostensivo?

  • O policiamento ostensivo tem como função principal realizar a prevenção dos crimes, contravenções penais e de violações de normas administrativas em áreas específicas, como o trânsito, meio ambiente, poluição sonora entre outras.

Postagens relacionadas: