Quais são as reações adversas de alopurinol?

Quais são as reações adversas de alopurinol?

Quais são as reações adversas de alopurinol?

Depressão, coma, paralisia, ataxia, neuropatia, parestesia, sonolência, dor de cabeça, alteração do paladar, catarata, distúrbios visuais, alterações maculares, vertigem, angina e bradicardia. Angioedema, erupções crônicas, alopecia, descoloração dos cabelos.

Qual a diferença entre zyloric e alopurinol?

O que é o alopurinol? O alopurinol, também conhecido pelo nome comercial Zyloric, é um medicamento que tem como ação a redução da produção de ácido úrico pelo organismo, sendo útil, portanto, na prevenção das crises de artrite gotosa e de alguns tipos de cálculos renais.

O que é alopurinol e para que serve?

O alopurinol é usado para prevenir crises de gota e outras condições associadas com o excesso de ácido úrico no corpo, entre elas, pedras nos rins e certos tipos de doença renal.

Qual é o melhor horário para tomar Alopurinol?

Alopurinol pode ser tomado uma vez ao dia, por via oral, após a refeição. É bem tolerado, especialmente quando usado depois da ingestão de alimentos. As doses devem ser ajustadas por meio do controle das concentrações séricas de urato/ácido úrico em intervalos adequados.

O que o Alopurinol faz no organismo?

O Alopurinol age inibindo a formação do acido úrico,através da inibição de uma enzima chamada Xantina oxidase. O seu objetivo é a redução dos níveis de Ac. Urico no sangue,reduzindo o risco de precipitação na articulação levando a crise de Gota.

Para que serve o medicamento zyloric 100mg?

Zyloric, para o que é indicado e para o que serve? Zyloric® é usado para prevenir crises de gota e outras condições associadas com o excesso de ácido úrico no corpo, entre elas, pedras nos rins e certos tipos de doença renal.

Quando devo tomar o alopurinol?

Alopurinol pode ser tomado uma vez ao dia, por via oral, após a refeição. É bem tolerado, especialmente quando usado depois da ingestão de alimentos. As doses devem ser ajustadas por meio do controle das concentrações séricas de urato/ácido úrico em intervalos adequados.

Como funciona alopurinol?

O Alopurinol é um medicamento usado prevenir crises de gota e outras condições associadas com o excesso de ácido úrico no corpo, tais como: pedras nos rins e certos tipos de doença renal. Logo, este medicamento atua reduzindo a produção de ácido úrico que é sintetizado por nosso organismo.

Quais são os efeitos colaterais do alopurinol?

  • Efeitos colaterais raros (ocorrem em 0,01% a 0,1% dos casos): hepatite e mau funcionamento do fígado. Efeitos colaterais muito raros (ocorrem em menos de 0,01% dos casos): furunculose, diminuição ou desaparecimento de glóbulos brancos do sangue, anemia e redução do número de plaquetas. O alopurinol deve ser usado apenas com orientação ...

Quais são as contraindicações do alopurinol?

  • Quais são as contraindicações do alopurinol? O uso de alopurinol é contraindicado para pessoas conhecidamente alérgicas a substância, ou a algum dos componentes da fórmula do medicamento. Não existem evidências suficientes quanto à segurança da utilização de alopurinol durante a gravidez.

Como usar o alopurinol durante a amamentação?

  • O alopurinol não deve ser usado durante a amamentação, pois o medicamento é excretado no leite materno e os efeitos sobre o bebê não desconhecidos. Quais são os efeitos colaterais do alopurinol? Efeitos colaterais comuns (ocorrem em 1% a 10% dos casos): erupções cutâneas, náuseas, vômitos e alterações no funcionamento dos rins.

Por que o alopurinol é indicado para o controle de cálculos renais mistos?

  • Alopurinol é indicado para o controle de cálculos renais mistos de oxalato de cálcio recorrentes, na presença de hiperuricosúria, quando tiverem falhado medidas de hidratação, dietéticas e semelhantes. O conteúdo desta bula foi extraído manualmente da bula original, sob supervisão técnica da farmacêutica responsável: Dra.

Postagens relacionadas: