Qual o principal hormônio estimulador da alopecia androgenética?

Índice

Qual o principal hormônio estimulador da alopecia androgenética?

Qual o principal hormônio estimulador da alopecia androgenética?

Baseia-se em estimulantes do crescimento dos fios como o minoxidil e em bloqueadores hormonais. O objetivo do tratamento é estacionar o processo e recuperar parte da perda. Os bloqueadores hormonais são medicamentos via oral; nos homens, a finasterida é a mais usada.

Como controlar a alopecia androgenética?

Uma das formas de combater a alopecia androgenética é justamente combatendo a produção do DHT. Através do uso de alguns medicamentos que inibem a ação da enzima 5-alfa-redutase, responsável por converter testosterona em DHT, é possível interromper a queda de cabelo de origem genética.

Quais são as causas da alopecia?

  • Apesar de acontecer principalmente na cabeça, os sinais indicativos de alopecia podem ser notados em qualquer região do corpo com pelo. Para o tratamento da alopecia, é recomendado uma consulta com o médico dermatologista para que as causas sejam identificadas e o tratamento seja bem direcionado.

Como se trata a alopecia mecânica?

  • Alopecia mecânica (por tração): Evitar situações de tração física ou estresse ao couro cabeludo que podem levar à queda de cabelo; Queda de cabelo devido a doenças infecciosas: Nesse caso o tratamento se volta para a doença infecciosa que está a causar a queda de cabelo, com o controle da doença os cabelos voltam a nascer espontaneamente;

Qual o tratamento da alopécia androgenética?

  • Alopécia androgenética: Em relação ao tratamento da alopécia androgenética podem ser usados medicamentos como o minoxidil ou a finasterida.

Qual a causa da perda de cabelo?

  • Alopecia ou calvície é a perda de cabelo em parte da cabeça ou do corpo. Na maioria dos casos, a perda afeta pelo menos a cabeça. A quantidade de cabelo perdido varia significativamente, desde uma pequena área até à totalidade do corpo. Geralmente não está associada a inflamação ou cicatrização.

Postagens relacionadas: