Para que serve esse remédio alquimia?

Para que serve esse remédio alquimia?

Para que serve esse remédio alquimia?

Os alquimistas buscavam descobrir um remédio universal que curaria todos os males e garantiria a vida eterna. Eles queriam também a pedra filosofal, que seria capaz de transformar qualquer metal ouro.

Qual a origem da alquimia?

  • A origem da alquimia é bastante incerta, já que existem relatos alquímicos em diversas civilizações antigas, como os egípcios, gregos, romanos, árabes, persas, mesopotâmios, hindus, chineses e japoneses. Todavia, considera-se genericamente que seu início ocorreu por volta do século III a.C., na Alexandria.

Qual o fundamento da alquimia?

  • A alquimia teve como embasamento teórico as ideias sobre metafísica, transcendência, estudo espiritual e subjetividade propostas por Platão; além da teoria dos quatro elementos (fogo, ar, terra e água) proposta por Aristóteles. Além da teoria dos quatro elementos, os alquimistas baseavam-se também na chamada “ Teoria das três essências ”.

Quem são os alquimistas?

  • Os alquimistas são os cientistas que utilizaram os procedimentos de alquimia. São considerados grandes sábios, dos quais foram destaques na história: Maria, a Judia (séc. II a.C): alquimista e filósofa grega

Por que a alquimia foi importante para o crescimento espiritual?

  • Alguns pesquisadores acreditam que a Alquimia não visava tão somente a transformação de substâncias químicas em outras, ou seja, seu objetivo ia muito além do caráter “proto-ciência”. Nesse sentido, a Alquimia foi importante para a transmutação dos valores e crescimento espiritual em harmonia com a natureza.

Postagens relacionadas: