O que é Parenquimatosa da tireoide?

Índice

O que é Parenquimatosa da tireoide?

O que é Parenquimatosa da tireoide?

Visão geral. Antes de tudo, as doenças difusas da tireoide também denominadas de tireoidopatias difusas são alterações do sistema endócrino bem frequentes perdendo, em número de casos, apenas para o diabetes.

O que significa alteração textural Parenquimatosa da tireoide?

Resposta da Dra. Glaucia Mazeto: Quando existe uma “alteração textural difusa” da tireoide, ao exame de ultrassonografia, significa que todo o tecido da glândula está alterado. Existem algumas situações que podem cursar com este padrão ultrassonográfico.

O que é doença renal Parenquimatosa?

o que é Nefropatia Parenquimatosa crônica bilateral? É um achado no ultrassom que pode ser indicativo de lesão renal. Tradicionalmente os rins na ultrassonografia se assemelham a dois "cocos"na medida em que aparentam ser pretos por fora ( região do córtex ) e brancos por dentro ( região da medula ).

O que é doença Parenquimatosa difusa?

As doenças pulmonares parenquimatosas difusas (DPPDs) representam um grande número de doenças (mais de 150), caracterizadas por infiltração celular e extracelular nas regiões acinares dos pulmões, isto é, distais aos bronquíolos terminais. Por definição, doenças de via aérea (p. ex., asma) e da circulação pulmonar (p.

O que é Parenquimatosas pulmonares?

Definição. As doenças pulmonares parenquimatosas difusas (DPPDs) representam um grande número de doenças (mais de 150), caracterizadas por infiltração celular e extracelular nas regiões acinares dos pulmões, isto é, distais aos bronquíolos terminais.

Postagens relacionadas: