O que é o Espiritismo quais são os seus princípios fundamentais e o significado de cada um?

Índice

O que é o Espiritismo quais são os seus princípios fundamentais e o significado de cada um?

O que é o Espiritismo quais são os seus princípios fundamentais e o significado de cada um?

O Espiritismo tem três preceitos fundamentais: o da evolução do espírito através da reencarnação, o da existência de vida em outros mundos e o da prática mediúnica como forma de comunicação entre os vivos e os mortos. ... Na visão deles, Jesus Cristo não é filho de Deus, e sim um espírito evoluído.

O que significa uma pessoa ser espírita?

O espírita é aquele que encontra no Espiritismo respostas às suas questões existenciais, entendimento sobre a nossa posição dentro do contexto da Vida Maior; que se sabe imortal em mais uma experiência transitória na carne, com o objetivo de trabalhar o seu crescimento moral, buscando ser hoje melhor do que ontem e ...

O quê o Espiritismo tem como princípio?

Dos chamados princípios fundamentais do Espiritismo, três se destacam: o da existência de Deus como o Criador de tudo o que o homem não fez; o da existência dos Espíritos como criaturas suas, e o princípio da natureza espiritual da alma humana, que constitui a individualidade consciente, permanente e imperecível do ...

Quais são os fundamentos do Espiritismo?

Princípios básicos da Doutrina Espírita

  1. Existência de Deus. Deus existe. ...
  2. Imortalidade da Alma. Antes de sermos seres humanos, filhos de nossos pais, somos, na verdade, espíritos, filhos de Deus. ...
  3. Pluralidade das Existências. ...
  4. Pluralidade dos Mundos Habitados. ...
  5. Comunicabilidade dos Espíritos.

Como funciona o Espiritismo?

  • O Espiritismo explica que a nossa mente é como uma antena e ela atrai para nós o mesmo tipo de vibrações que emitimos. Quando nós fazemos o bem, temos pensamentos iluminados, desejamos o melhor ao próximo, atraímos espíritos de luz.

Qual a relação entre espírito e Espírito?

  • Alma e espírito não são a mesma coisa. O corpo precisa do espírito assim como um rádio, para funcionar, precisa da eletricidade. Pense num rádio a pilha, por exemplo. Ao colocarmos pilhas nele e ligá-lo, a eletricidade armazenada nas pilhas dá vida ao rádio, por assim dizer.

Qual a influência dos Espíritos Sobre cada um de nós?

  • Espíritos podem exercer um influência muito forte sobre cada um de nós, provocando o surgimento de pensamentos incomuns, tão incomuns que quase parecem não ser nossos próprios, mas sim de outra pessoa. Em alguns casos é possível sentir quase como se houvesse um diálogo interno em nossos corações.

Qual o jeito certo de orar no espiritismo?

  • Afinal no espiritismo existe um jeito certo de orar? Para iniciarmos este pequeno estudo precisamos antes entender o que é a prece no seu sentido mais amplo.

Postagens relacionadas: