O que é Alterosidade Brainly?

Índice

O que é Alterosidade Brainly?

O que é Alterosidade Brainly?

É a capacidade de se colocar no lugar do outro na relação interpessoal (relação com grupos, família, trabalho, lazer é a relação que temos com os outros), com consideração, identificação e dialogar com o outro.

O que o conceito alteridade nos leva a pensar?

Segundo o Dicionário de psicologia, alteridade é o “conceito que o indivíduo tem segundo o qual os outros seres são distintos dele. ... Enquanto o ego é a instância individual, a alteridade leva-nos ao reconhecimento do coletivo. Nesse sentido, é a alteridade que pode garantir a coesão social, por exemplo.

Qual é o significado da alteridade?

  • Alteridade é um substantivo feminino que expressa a qualidade ou estado do que é outro ou do que é diferente. É um termo abordado pela filosofia e pela antropologia.. Um dos princípios fundamentais da alteridade é que o homem na sua vertente social tem uma relação de interação e dependência com o outro.

Qual o princípio da alteridade?

  • Um dos princípios fundamentais da alteridade é que o homem na sua vertente social tem uma relação de interação e dependência com o outro. Por esse motivo, o "eu" na sua forma individual só pode existir através de um contato com o "outro".

Qual a ciência da alteridade?

  • A Antropologia é conhecida como a ciência da alteridade, porque tem como objetivo o estudo do Homem na sua plenitude e dos fenômenos que o envolvem. Com um objeto de estudo tão vasto e complexo, é imperativo poder estudar as diferenças entre várias culturas e etnias. Como a alteridade é o estudo das diferenças e o estudo do outro, ...

Postagens relacionadas: