O que significa a expressão ter em mente?

Índice

O que significa a expressão ter em mente?

O que significa a expressão ter em mente?

expressão Ter (algo) em mente. Ter a intenção de fazer algo.

O que significa ter em conta?

Considerar, dando importância: 1 levar em conta, considerar, ter em consideração, levar em consideração, dar importância, ter em mente, atender a, ter em vista.

Tem em mente sinônimo?

12 sinônimos de tendo em mente para 3 sentidos da expressão tendo em mente: Considerando, dando importância: 1 tendo em conta, tendo em consideração, levando em conta, atendendo a, levando em consideração, dando importância, atentando, atendendo, interessando-se.

Deve ter em mente?

Significado de ter em mente: Expressão que significa levar em conta, considerar, dar atenção.

Qual o sinônimo de considerar?

Pensar e ponderar sobre algo: 2 pensar, ponderar, refletir, meditar, matutar, raciocinar, cogitar, cuidar, estudar, discorrer, pesar, avaliar, analisar, examinar, ajuizar, calcular, reflexionar, elucubrar, lucubrar, sopesar, esquadrinhar.

Qual o significado da palavra méntem?

  • A palavra é originada do latim méntem e significa "pensar, conhecer, entender". Porém, ela também pode ter o significado de medir, ponderar, visto que, com as habilidades que ela possui, ela pode avaliar o peso e as consequências dos pensamentos.

Qual a mente do ser humano?

  • A mente implica um conjunto de processos que se desenvolvem de forma consciente e inconsciente e permite ao ser humano ter a capacidade de obter informações, associá-las, analisá-las e obter suas próprias conclusões.

Qual a função da mente?

  • A mente representa como a parte imaterial e funcional deste órgão. Ela se encarrega do processamento da informação que recebemos e é responsável por responder a esta através de uma determinada conduta. Há também alguma divergência entre as áreas do conhecimento que estudam a mente.

Como funciona a atividade da mente?

  • A atividade da mente atua dentro de três níveis que funcionam de acordo com as frequências das ondas cerebrais: Astral, alfa e teta. Eles trabalham sobretudo no consciente da mente e aliados ao campo energético do corpo, provocam diferentes níveis de relaxamento mental, que nos permitem descansar, pensar, sonhar, etc.

Postagens relacionadas: