O que representa a espada Excalibur?

Índice

O que representa a espada Excalibur?

O que representa a espada Excalibur?

Excalibur é a lendária espada do Rei Artur nas histórias do Ciclo Arturiano da Matéria da Bretanha, à qual às vezes são atribuídos poderes mágicos ou está associada à soberania legítima da Grã-Bretanha.

Qual o significado da espada cruzada?

  • Por fim, a espada cruzada possui um significado relacionado às guerras, principalmente às cruzadas. Entretanto, essa imagem também pode possuir um significado místico, relacionado à proteção de Ogum, uma entidade de religiões de matriz africana.

Qual é o significado de três espadas?

  • O Três de Espadas geralmente indica que você está se sentindo magoada e desapontada por alguma situação; esses sentimentos, a maioria das vezes, são causados pelas ações e palavras cruéis de outras pessoas, muitas vezes daqueles mais próximos.

Qual o significado das espadas na Bíblia?

  • Muitas vezes, as espadas estão associadas a temas religiosos e às guerras santas. Na Bíblia, esse é um símbolo recorrente, associado à luta em busca do correto. Esse significado é diferente do atribuído à destruição realizada pela espada como símbolo de arma.

Qual o significado do símbolo espada?

  • O símbolo espada é usado em associação com diferentes objetos e imagens. De maneira geral, o objeto aparece ao lado de simbolismos fortes, que representam o poder e a bravura. Simbolismo da Espada. Caminhando para um sentido mais amplo, em relação ao significado, podemos dizer que a espada simboliza muitas coisas.

Postagens relacionadas: