É característica do pop art?

Índice

É característica do pop art?

É característica do pop art?

Pop Art é um movimento artístico que se caracteriza pela reprodução de temas relacionados ao consumo, publicidade e estilo de vida americano (american way of life). O termo em inglês significa "arte popular" e surgiu durante a década de 1950, na Inglaterra.

Qual é o conceito de pop art?

A expressão “pop-art” vem do inglês que significa “arte popular”. ... Os recursos expressivos da pop-art são semelhantes aos dos meios de comunicação de massa, como o cinema, a publicidade, a TV e desenhos em quadrinhos.

Quais são as diferenças entre arte pop e o art?

Enquanto a Op Art procurava expressar as constantes modificações da realidade em que o homem vive; A Pop Art procurava expressar a realidade contemporânea, sobretudo a cultura da cidade, dominada pela tecnologia industrial.

Como surgiu o minimalismo nas artes plásticas?

  • Nas artes plásticas, o minimalismo surgiu em Nova York, ainda na década de 1950, quando um grupo de artistas passou a lançar mão de poucos elementos para fundamentar suas obras, abusando de atributos visuais criados a partir de um pequeno número de cores.

Qual a origem do minimalismo?

  • Minimalismo. A expressão “ Minimalismo ” (do inglês, “ Minimal Art ”) faz referência aos movimentos estéticos, científicos e culturais que surgiram em Nova York, entre o fim dos anos de 1950 e início da década de 1960. Esses movimentos primavam pelo mínimo de recursos e elementos utilitários, reduzindo todos seus aspectos ao nível essencial.

Quem são os designers do minimalismo?

  • Tem-se aqui a redução formal e uso de cores neutras como uma forma de se opor aos movimentos pós-modernos no design. Destacaram-se aqui: Philippe Starck (1949), Shiro Kuramata () e John Pawson (1949). Na Música, o minimalismo se destacou pela composição com poucas notas musicais.

Quais são as características da Pop Art?

  • O movimento influenciou grandemente o grafismo e os desenhos relacionados à moda. Características da pop art. Aproximação da arte com a vida cotidiana; Utilização de cores intensas e vibrantes; Reproduções de peças publicitárias; Inspiração na cultura de massa; Uso da serigrafia; Imitação da estética industrial;

Postagens relacionadas: