Qual o tratamento da asma ocupacional?

Índice

Qual o tratamento da asma ocupacional?

Qual o tratamento da asma ocupacional?

No tratamento da asma ocupacional, os objetivos principais são eliminar a exposição ao agente causal e melhorar os sintomas respiratórios com o uso de medicamentos broncodilatadores, incluindo os inaladores e os nebulizadores manuais. Em alguns casos, os sintomas podem persistir apesar da remoção da fonte de exposição.

Quais os fatores de risco para o desenvolvimento da asma ocupacional?

Atopia e tabagismo são fatores de risco importantes na asma ocupacional IgE dependente. A maioria dos trabalhadores expostos ao psílio que desenvolveram asma eram atópicos.

Quais os fatores de risco da asma?

Os fatores ambientais são representados pela exposição à poeira, infecções virais, alérgenos como ácaros, pólen, pelo de animais, fumaça de cigarro, irritantes químicos e poluição ambiental, mudanças climáticas, exercícios físicos vigorosos, estresse emocional e até mesmo alguns tipos de medicamentos.

Como tratar dermatose ocupacional?

O tratamento da dermatose ocupacional varia de acordo com o agente responsável pela dermatose e gravidade dos sintomas, sendo importante que o dermatologista seja consultado para que sejam avaliados os sintomas da dermatose e possa ser indicado o tratamento mais adequado, que pode ser com o uso de pomadas e cremes e ...

Quais as principais dermatoses ocupacionais?

Os autores referem a importância do tema, a epidemiologia e a etiopatogenia das principais dermatoses ocupacionais: dermatites de contato irritativas e alérgicas, fitodermatites, acnes (elaioconiose e cloracne), ceratoses, cânceres, granulomas de corpo estranho, infecções, oníquias e ulcerações.

O que pode desencadear o estresse ocupacional?

Os fatores causadores do estresse ocupacional são chamados de “riscos psicossociais”, e são: falta de controle ou autonomia sobre os processos, carga de trabalho excessiva, baixo apoio social, horário de trabalho incompatível ou pouco flexível, compensação insuficiente, entre outros.

Como evitar a dermatose ocupacional?

Para prevenir o acontecimento das dermatoses é preciso que o ambiente de trabalho seja considerado seguro, além de ser importante que sejam fornecidos pela empresa material de proteção individual para cada trabalhador de acordo com a atividade desempenhada, pois assim é possível evitar o contato ou a exposição aos ...

Qual o diagnóstico da asma ocupacional?

  • O diagnóstico da asma ocupacional depende do reconhecimento da ligação entre alergênios do local de trabalho e asma clínica. Presume-se o diagnóstico com base na história ocupacional de exposições a alergênios.

Como Prevenir a asma ocupacional?

  • A asma ocupacional não é diferente — pelo contrário, necessita que o portador tenha atenção redobrada, uma vez que é inevitável a exposição ao local causador do problema. Além disso, aqueles que já contam com uma pré-disposição para doença devem fazer o uso incondicional dos equipamentos de proteção.

Quais os agentes que causam asma ocupacional?

  • Até o presente têm sido descritos mais de 250 agentes que causam asma ocupacional, destacando-se as poeiras de madeiras, poeiras de grãos, pelos de animais, fungos e, certas substâncias químicas, especialmente os gases irritantes (cloro ou amônia) e os isocianatos.

Quais são os tratamentos para asma?

  • Os tratamentos são os mesmos que para outros tipos de asma. Medicamentos que abrem as vias aéreas (broncodilatadores) podem ser administrados, preferencialmente com um inalador (por exemplo, albuterol ).

Postagens relacionadas: