O que é bloqueio Analgesico?

Índice

O que é bloqueio Analgesico?

O que é bloqueio Analgesico?

É uma técnica de grande importância para a medicina da dor. De maneira resumida, consiste em interromper os impulsos sensitivos que levam a informação de dor ao sistema nervoso central.

Como é feito o bloqueio na coluna cervical?

Como é feito o procedimento? Realizada em centro cirúrgico, o paciente fica deitado de bruços e recebe anestesia local na pele. Se necessário, é indicada leve sedação. O cirurgião encontra o alvo e posiciona as agulhas a partir de um raio-x instantâneo e injeção de contraste.

O que é bloqueio epidural?

BLOQUEIO EPIDURAL, O QUE É? Envolve a introdução de um medicamento (anestésico local e/ou analgésico opiáceo ou corticoide) em um lugar de sua coluna vertebral, cervical, dorsal ou lombar, que atua diretamente na área mais próxima da medula espinhal, especificamente em torno dela.

Quais são os métodos de bloqueio neural?

  • Os métodos físicos para bloqueio neural são a criolesão e a termocoagulação por radiofrequência .A criolesão produz destruição reversível do axônio ,mas pode causar desistência. O bloqueio com neurolítico em geral é indicado para dor localizada em paciente com expectativa de sobrevida de curta duração.

Quais são os neurolíticos?

  • Os neurolíticos são agentes químicos e térmicos que interrompem a via neural .Os agentes químicos mas usados são álcool e o fenol. Os métodos físicos para bloqueio neural são a criolesão e a termocoagulação por radiofrequência .A criolesão produz destruição reversível do axônio ,mas pode causar desistência.

Como funciona o bloqueio terapêutico?

  • O bloqueio terapêutico é útil para vários síndromes dolorosas, tais como: câncer lombalgia, neuralgia do trigêmeo, síndrome complexa de dor regional e síndrome miofascial. Diferentes bloqueios somáticos e simpáticos podem ser utilizados para tratamentos de dores aguda e crônica.

Como é indicado o bloqueio de nervo periférico?

  • O bloqueio com neurolítico em geral é indicado para dor localizada em paciente com expectativa de sobrevida de curta duração. A regenaração de nervo periférico pode ser acompanhada de desenvolvimento de neurite ou neuroma.

Postagens relacionadas: