O que significa a túnica para os judeus?

Índice

O que significa a túnica para os judeus?

O que significa a túnica para os judeus?

Era uma vestimenta especial. Esse presente dado a José correspondia ao afeto que Jacó tinha por ele, pois era o filho de sua velhice. O texto diz: “E fez-lhe uma túnica talar de mangas compridas” (Gn 37:3). ... “Nos tempos antigos, as cores e o comprimento de uma roupa tinham um significado político bem mais acentuado.

O que quer dizer túnica na Bíblia Sagrada?

Em João 19:23 e 24, os soldados romanos, por ocasião da crucificação, tomam as vestes de Jesus, e a dividem em quatro partes, porém a túnica, de comum acordo, é sorteada entre os quatro soldados. Isso porque a túnica era de fino acabamento e não possuía nenhuma costura, sendo toda tecida de alto a baixo.

O que é túnica anatomia?

Membrana ou camada que envolve ou reveste certos órgãos ou estruturas anatómicas. Parte da conjuntiva que está em contacto com o globo ocular. Membrana de tecido colagénio, esbranquiçada, dura, que envolve um órgão ou uma estrutura. ...

Quem deu a túnica a José?

(Ver Gênesis 35:22; I Crônicas 5:1.) Sendo o primeiro filho de Raquel, a segunda esposa de Jacó, José recebeu a primogenitura. Imagina-se que a “túnica de várias cores” que Jacó deu a José (ver Gênesis 37:3) represente o fato de José ter recebido a primogenitura.

Como era a túnica do sacerdote?

A túnica bordada (ketonet) era a túnica usada pelo Sumo Sacerdote de Israel e pelos sacerdotes, quando serviam no Tabernáculo e no Templo em Jerusalém. No Dia da Expiação, o Sumo Sacerdote mudaria para uma ketonet especial feitaa de linho fino, que não seria bordada quando ele entrasse no Santo dos Santos.

Postagens relacionadas: