Quais são as palavras de artigo?

Índice

Quais são as palavras de artigo?

Quais são as palavras de artigo?

Artigo definido e indefinido

  • Artigo definido e indefinido são palavras que se antepõem aos substantivos. Eles também podem atribuir o gênero (feminino ou masculino) e o número (singular ou plural) dos substantivos.
  • Artigo definido (a, o)
  • Artigo indefinido (um, uma)
  • Artigo definido.
  • Artigo indefinido.

O que um artigo científico?

“o artigo científico é uma publicação com autoria declarada, que apresenta e discute ideias, métodos, técnicas, processos e resultados nas diversas áreas do conhecimento”.

Como achar o artigo na frase?

  1. Os artigos sempre devem concordar com o substantivo em gênero (masculino e feminino) e número (singular e plural). ...
  2. Os artigos podem ser combinados com preposições. ...
  3. De acordo com sua posição na frase, os artigos podem transformar qualquer tipo de palavra em substantivo, independentemente de sua classe gramatical.

Que classes de palavras acompanham o artigo?

Artigo - classe de palavras que acompanham o substantivo de forma a determinar seu número (singular ou plural) e seu gênero (feminino ou masculino). Na oração "uns" é um artigo indefinido plural, masculino.

Quais são as características do artigo?

  • Quais são as características do artigo? O artigo integra as dez classes gramaticais que conhecemos, definindo-se como o termo que antepõe o substantivo para determiná-lo ou indeterminá-lo, indicando, também, o gênero (masculino/feminino) e o número (singular/plural). Artigos definidos – São aqueles usados para indicar seres determinados, ...

Quais são os artigos?

  • Artigos são palavras que acompanham os substantivos, indicando o seu número (singular ou plural) e o seu gênero (masculino ou feminino). Podem ser classificados em artigos definidos e indefinidos.

Como é utilizado o artigo indefinido?

  • O artigo indefinido também é utilizado como recurso expressivo de algumas frases feitas. Por exemplo: Estou com uma fome! Embora não seja estritamente necessário nesse enunciado, o acréscimo do artigo indefinido gera um recurso para expressar com mais intensidade a fome sentida.

Quais são os artigos definidos?

  • - Os artigos o, a, os, as são denominados artigos definidos (quando identifica o substantivo de maneira precisa). Exemplo: O professor está ensinando os alunos. - Os artigos um, uma, uns, umas são denominados indefinidos (quando se refere ao substantivo de maneira vaga).

Postagens relacionadas: