O que é uma coma na música?

Índice

O que é uma coma na música?

O que é uma coma na música?

Coma é um intervalo musical. O intervalo de 1 tom compreende os intervalos de 9 comas. Portanto no sistema igualmente temperado ao intervalo de 1/2 tom corresponde ao intervalo de 4 e 1/2 comas. O intervalo coma é obtido dividindo o “espaço” de um tom em 9 intervalos.

Quantos comas existem?

Falamos mais ou menos 4,5 comas pois há uma divergência em como é o arredondamento deste micro tom nas notas. Para os físicos, entre o Dó e o Dó# existem 4 comas, e do Dó# ao Ré mais 5 comas, formando as 9 comas mencionadas anteriormente.

Que são Comas?

Coma é o estado em que uma pessoa fica com a consciência comprometida e demonstra pouca ou nenhuma reação a estímulos, não sendo capaz de abrir os olhos, pronunciar palavras nem obedecer a comandos simples. ... O coma tem vários graus e o mais profundo deles é quando a pessoa não reage a qualquer estímulo.

Qual a frequência da nota musical do?

Já o Dó4, é a denominação dada a nota dó na quarta oitava da escala geral dos sons, que às vezes é chamado de Dó3 quando se considera que a primeira oitava é a 0. Sua freqüência é de aproximadamente 261.6 Hz.

Quantos Comas tem um semitom?

Segundo os físicos o semitom cromático possui 4 comas e o diatônico possui 5 comas. Segundo os músicos o semitom cromático possui 5 comas e o diatônico possui 4 comas.

Postagens relacionadas: